CBF divulga áudio do VAR após polêmica de pênalti em Corinthians x Grêmio

Entidade admitiu que houve erro da arbitragem em não marcar pênalti para o Imortal nos acréscimos do segundo tempo

São Paulo – O pênalti não marcado para o Grêmio no fim do jogo contra o Corinthians, na noite da última segunda-feira (18), em Itaquera, ainda dá o que falar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os aúdios do VAR sobre o lance e admitiu o erro.

Corinthians-x-Gremio-Yuri-Alberto-aspect-ratio-512-320

(Foto: Reprodução Premiere)

“O atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando o espaço corporal, intercepta o cruzamento. O bloqueio da bola nessa ação caracteriza pênalti. Uma penalidade deveria ter sido marcada em campo de jogo. Quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão”, diz o vídeo divulgado pela CBF.

O árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira considerou que o movimento feito por Yuri Alberto foi normal, sem a intenção de cortar o cruzamento feito por Ferreira: “O atleta está natural para disputar a bola. Não há intenção de bloquear”.

No entanto, o assistente de árbitro de vídeo Michel Patrick Costa Guimarães questiona: “O braço não está muito aberto, Emerson? Que essa bola passaria se não bate no braço”.

Mesmo assim, Emerson de Almeida Ferreira considera a ação de Yuri Alberto natural e perde para o árbitro Wilton Pereira de Sampaio seguir com a partida: “Wilton, lance checado. Pode jogar. O jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai em direção ao seu braço”.

O lance, que aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo gerou muita indignação dos gremistas e foi o principal tema da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho.

Anúncio