CBF divulga traje oficial de viagem da Seleção feminina para Copa do Mundo

Conjunto de alfaiataria azul claro foi feito pensando no movimento que luta pela igualdade de gênero

CBF divulga traje oficial de viagem da Seleção feminina para Copa do Mundo (Foto: Divulgação CBF)

Pela primeira vez, o traje foi desenvolvido por uma marca feminina, a Animale. A organização é embaixadora do movimento “Elas Lideram”, iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) que luta pela igualdade de gênero.

À Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a gerente de Branding da Animale, Flavia Gama diz que, também de forma inédita, “essas mulheres, que são um exemplo de representatividade do Brasil, irão se apresentar de um jeito autoral no desembarque”.

A cor do traje foi escolhida com a ajuda das jogadoras da seleção, assim como os demais detalhes do conjunto – por exemplo, o modelo. O lenço, usados como acessório, faz parte do compromisso “Aterro Zero” da Animale. Eles serão reaproveitados (o máximo possível) e destinados corretamente após o uso.

Nos comentários da divulgação do traje nas redes sociais, torcedores comemoram: “Finalmente as meninas estão ganhando um mimo”, disse uma. Outra escreveu “finalmente elas estão começando a ser notadas como merecem”.

Uma internauta ainda celebrou: “Ficou muito Lindo! As meninas merecem!!!”.

A Copa, neste ano, é composta por 32 seleções – igualando o torneio masculino. Serão oito grupos, com quatro países cada. Os dois primeiros se classificam para o mata-mata.

O Brasil faz parte do Grupo F, junto à França, Jamaica e Panamá. Dentre todas as rodadas, o maior desafio será enfrentar a França, que levou a melhor no último confronto, em 2022, por 2×1.

Em amistosos feitos durante 2022 e 2023, a Seleção ganhou quatro jogos e perdeu três. Ainda assim, as expectativas para a competição seguem altas.

Anúncio