CBF não adia jogo de Iranduba e Djenifer pode ficar de fora de jogo contra o Flamengo

CBF adiou três jogos para o dia 15, por conta dos amistosos da Seleção Feminina, mas não usou mesmo critério com o Hulk, que joga no dia 14 contra o Flamengo. Djenifer foi convocada e pode ficar de fora caso entidade não atenda solicitação do clube

Diogo Rocha / [email protected]

Djenifer foi convocada para amistosos com a seleção principal (Foto:Michael Dantas/AllSports Divulgação)

Manaus – O Iranduba da Amazônia está se sentindo prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol nacional adiou três jogos pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino, do dia 14 para o dia 15 deste mês. O motivo da troca de datas é para os clubes com jogadoras na Seleção Brasileira Principal não ficarem sem suas atletas para os jogos de ida da Primeirona.

A equipe do Verdão também tem uma jogadora convocada para a Seleção Feminina, a volante Djenifer Becker, que foi relacionada para dois amistosos internacionais que o Brasil fará contra Espanha, em Madri, neste sábado (10), e a Islândia, na próxima terça-feira (13), na Islândia. Mas a CBF não usou o mesmo critério com o Hulk da Amazônia e manteve o primeiro jogo do clube amazonense diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, para o dia 14.

“Sinto, inclusive, que o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que é amazonense, faz tudo para nos prejudicar. Quando pedimos para nossos jogos contra o Corinthians e Audax serem na quinta-feira por causa da expectativa de público, a CBF não aceitou. Ele é amazonense só de nascimento”, criticou o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini.

O problema é que as jogadoras convocadas para a Seleção Feminina regressam ao País apenas na quarta-feira (14), data do primeiro jogo do Iranduba contra o Flamengo. Assim, caso a CBF não atenda a solicitação do Iranduba para adiar o jogo com o Rubro-Negro, o técnico Sérgio Duarte não poderá contar com a capitã da equipe, Djenifer, em uma partida decisiva pelo Brasileiro.

“Quando tivemos a ideia de pedir a mudança de data, foi nos informado que não podíamos por não sermos o mandante (da partida). Então, hoje após todas as mudanças destes três jogos (pela CBF), pedimos novamente a mudança do jogo (com o Flamengo). Esperamos ser atendidos”, afirmou Tentardini.

A CBF adiou para o dia 15 deste mês os jogos entre Ferroviária e Corinthians, em Araraquara (SP), Kindermann-SC e Rio Preto-SP, em Caçador (SC), e Audax-SP e Santos, em Osasco (SP).

Anúncio