CBF recusa pedido do Palmeiras para adiar clássico contra o Santos

O Verdão entrou com pedido para adiar o confronto por conta das convocações de Weverton e Danilo para a Seleção brasileira

São Paulo – O clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, foi mantido para o próximo dia 29. O Verdão entrou com pedido para adiar o confronto por conta das convocações de Weverton e Danilo para a seleção brasileira. A CBF, porém, recusou o pedido.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O goleiro e o volante do clube alviverde foram chamados para representar o Brasil nos amistosos com a Coreia do Sul, no dia 2 de junho, e o Japão, quatro dias depois. Segundo a entidade, a recusa se deu pelas dificuldades impostas pelo calendário mais apertado, por conta da Copa do Mundo.

Com o pedido do Palmeiras negado, Weverton e Danilo devem se apresentar ao técnico Tite no dia 26, três dias antes do confronto com o Santos, já em Seul, na Coreia do Sul. O Verdão se diz prejudicado pela convocação por ser o único brasileiro a ceder dois jogadores à seleção.

Fora os jogadores que estarão com Tite, o Palmeiras pode perder também para a Data Fifa os zagueiros Gustavo Gómez, para a seleção paraguaia, e Kuscevic, para a chilena.

Além de no clássico com o Santos, os jogadores palmeirenses devem ser desfalques na equipe nas partidas contra o Atlético-MG e Botafogo. No duelo com o Fogão, porém, há a possibilidade de Abel Ferreira contar com seus atletas, mas depende da logística de retorno da delegação brasileira e, claro, do desgaste dos jogadores.

Anúncio