Ceará vence Bahia em Salvador

E o Ceará, mesmo estando com apenas um ponto a mais do que os baianos, chegava embalado pela goleada sobre o Vasco por 4 a 1

Fortaleza –  Mesmo depois de obter a classificação na Copa Sul-Americana no meio de semana, o Bahia chegou pressionado para o jogo contra o Ceará na noite deste sábado (5), na Fonte Nova. As duas derrotas seguidas no Campeonato Nacional colocaram o time mais próximo da zona de rebaixamento. E o Ceará, mesmo estando com apenas um ponto a mais do que os baianos, chegava embalado pela goleada sobre o Vasco por 4 a 1 fora de casa na rodada passada.

 

Esse era o cenário antes do jogo. Com a bola rolando, o Bahia tentou se impor. Teve um gol anulado do meia Rodriguinho aos 27 minutos. Uma outra chance incrível que foi desperdiçada também pelo Rodriguinho aos 40 minutos. Cinco minutos depois foi a vez do Ceará chegar forte. Vina colocou a bola na cabeça de Tiago Pagnussat que mandou forte ao lado do gol de Douglas com muito perigo.

No segundo tempo, quando parecia que as equipes não tinham mais forças para buscar o gol, apareceu o artilheiro. Aos 36, Vina bateu no canto do gol baiano e abriu o placar. E, aos 49, Saulo Mineiro sacramentou a vitória com um chute forte.

Agora, o Vozão tem 32 pontos, em nono lugar. E o Bahia ficou com 28, em décimo terceiro. O Ceará volta a jogar no sábado (12) contra o Atlético Goianiense em casa. No mesmo dia, o Bahia visita o Palmeiras.

Anúncio