São Paulo – Com a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, nesta terça-feira (27), o futebol está de luto. Clubes, organizações e jogadores prestaram suas homenagens ao atleta de 27 anos do Nacional, do Uruguai, que ficou cinco dias internado na capital paulista depois de sofrido uma arritmia cardíaca seguida de uma parada cardíaca na partida contra o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores, na última quinta-feira (22).
O Nacional confirmou a morte de Izquierdo com a seguinte mensagem:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descane em paz. Juan, você estará conosco para sempre”, escreveu o Nacional.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, informou que o futebol sul-americano está de luto:
“Lamento profundamente a saída precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Clube Nacional do Uruguai e a todos os seus entes queridos. Que em paz descanse”
Ex-colega de Izquierdo no próprio Nacional, há dois anos, Luís Suárez postou uma mensagem em seu Instagram. “Dor, tristeza, é difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para tua família e amigos”, escreveu o atacante do Inter Miami.
O meia uruguaio Nico De la Cruz, do Flamengo, que atuou com Izquierdo nas categorias de base do Liverpool-URU, postou uma foto em que aparece ao lado do amigo. “Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, ‘negrón’”, escreveu De La Cruz.
O São Paulo também enviou suas condolências. Os jogadores Calleri, Rafinha e Michel Araújo estiveram no hospital Albert Einstein, horas antes da notícia do falecimento.