Porto Alegre – Clubes de todo o Brasil lamentaram a morte de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense. José foi encontrado morto após desaparecer em uma barragem no município de Lavras do Sul, a 320 km de Porto Alegre.
O Corpo de Bombeiros da cidade confirmou que o corpo foi encontrado por volta das 22h50 nesta quarta-feira (25) por um amigo e um funcionário da propriedade da família Becker. A Polícia Civil estava no local quando o corpo foi encontrado.
José Agostinho Becker, de 57 anos, se banhava em uma propriedade da família durante a tarde desta quinta-feira, submergiu, mas não voltou a aparecer. A propriedade da família Becker fica em uma localidade chamada de Rincão do Inferno, na zona rural do município.
A família de Alisson e Muriel é radicada em Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre. Goleiro no futebol amador, José Agostinho Becker influenciou os filhos a se tornarem goleiros.
Dada a confirmação da notícia, diversos clubes manifestaram apoio à família Becker nas redes sociais. Um dos primeiros a lamentar o ocorrido foi o Internacional, time que revelou Alisson e Muriel para o mundo.
Veja as manifestações dos clubes sobre a morte de José Agostinho Becker:
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel e Alisson. Desejamos toda a força aos amigos e familiares.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 25, 2021
Com muito pesar, o São Paulo FC recebe a triste notícia da morte de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson e Muriel. Nossas condolências e solidariedade aos dois atletas e a seus familiares. Muita força e muita luz neste momento.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 25, 2021
O Clube de Regatas do Flamengo vem manifestar suas condolências pelo falecimento do senhor José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson e Muriel. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento tão triste 🙏#CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 25, 2021