Com time reserva, Manaus FC bate Porto Velho-RO e vai pegar o Remo na Copa Verde

Com a vitória, o Gavião avançou no torneio e vai enfrentar o Clube do Remo nas quartas de final, em jogos de ida e volta ainda sem datas definidas

Manaus – Em jogo de pouco brilho técnico, o Manaus FC venceu o Porto Velho-RO por 2 a 0, em sua estreia na Copa Verde 2021. O duelo válido pelas oitavas de final da competição foi disputado na Arena da Amazônia, na tarde desta quarta-feira (20). Com a vitória, o Gavião avançou no torneio e vai enfrentar o Clube do Remo nas quartas de final, em jogos de ida e volta ainda sem datas definidas.

Com gols de Marcão e Philip, ambos na segunda etapa, o Gavião bateu a Locomotiva e agora volta suas atenções para o confronto diante do Ypiranga-RS, no domingo (24), em Erechim, no Rio Grande do Sul. Já o Porto Velho-RO não tem mais competições na temporada e encerra as atividades em 2021.

Com a cabeça no quadrangular do acesso da Série C do Brasileiro, o Manaus FC foi à campo com um time alternativo. Nenhum dos atletas que iniciou a partida contra o Ypiranga-RS no último domingo (17) estava entre os titulares. Com isso, a equipe demorou a engrenar contra um esforçado Porto Velho-RO.

Os gols só saíram no segundo tempo e depois que o treinador Evaristo Piza mexeu na equipe. Aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Daniel Costa, o zagueiro Marcão subiu no terceiro andar e cabeceou firme para abrir o placar na Arena da Amazônia. 1 a 0 Gavião.

Se as coisas já estavam ruins para a Locomotiva, elas ficaram ainda pior aos 32 minutos, quando Guarate foi expulso. Assim, aos 35minutos, Dudu Mandai cruzou na medida para Philip mergulhar de cabeça e fazer o segundo gol do Manaus FC e dar números finais à partida.

Na próxima fase da Copa Verde, o Gavião Real encara o Remo, pelas quartas de final da competição. O Leão paraense goleou o Galvez-AC por 9 a 0 na última terça-feira (19), e vem embalado. Além disso, o time do Pará disputa a Série B do Brasileiro. A CBF ainda não definiu as datas nem os mandos de campo dos confrontos.

Anúncio