Com Tiquinho Soares na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Camisa 9 do Botafogo é o primeiro jogador a chegar aos dez gols no torneio; Vitor Roque é o vice-líder

Rio de Janeiro – O Campeonato Brasileiro está pegando fogo! Após 14 rodadas, o Botafogo segue embalado na liderança, com Grêmio, Flamengo e Palmeiras fechando o G4. Na disputa individual pela artilharia, grandes nomes do futebol nacional brigam jogo a jogo para deixar sua marca e, de quebra, ajudar o seu time. 

Camisa 9 do Botafogo é o primeiro jogador a chegar aos dez gols no torneio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Confira abaixo o ranking de artilheiros da competição:

Tiquinho Soares (Botafogo)
Gols: 10

A referência do Fogão no ataque é o “cara” do líder do Campeonato Brasileiro, que, além dos gols, já distribuiu três assistências aos companheiros de time.

Vitor Roque (Athletico Paranaense)
Gols: 7

Tá em choque? Chama o Vitor Roque! O Furacão aproveita a boa fase do atacante de 18 anos, que foi vendido ao Barcelona, mas se apresenta no clube espanhol apenas em 2024.

Róger Guedes (Corinthians)
Gols: 6

O camisa 10 corintiano marcou o gol que garantiu a vitória do Timão contra o Atlético-MG neste fim de semana e ajudou o Corinthians a respirar no campeonato.

Hulk (Atlético-MG)
Gols: 6

Capitão, goleador e líder técnico do Galo, Hulk continua sendo a principal fonte de gols do time mineiro.

Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino)
Gols: 6

Recém-contratado pela equipe de Bragança Paulista, o experiente atacante vem ganhando uma sequência entre os titulares, algo que não tinha em outros clubes, e tem dado resposta com bolas na rede.

Stiven Mendoza (Santos)
Gols: 5

O colombiano marcou dois gols importantes na vitória do alvinegro da Vila Belmiro contra o Goiás e, de quebra, entrou na lista dos artilheiros da competição.

Luis Suárez (Grêmio)
Gols: 4

Em meio a rumores de aposentadoria, o uruguaio vem somando gols e é peça importantíssima no time de Renato Gaúcho, que faz boa campanha no torneio.

Artur (Palmeiras)
Gols: 4

O seu retorno ao Palmeiras foi certamente uma das melhores contratações do ano. O ponta-direita virou titular imediato na equipe de Abel Ferreira e vem correspondendo às chances dadas a ele.

Calleri (São Paulo)
Gols: 4

“Toca no Calleri que é gol!”, acostumou-se a gritar a torcida tricolor. Aos 29 anos, o jogador está identificado com o clube e busca ganhar um título para aumentar a idolatria.

Raphael Veiga (Palmeiras)
Gols: 4

O craque alviverde vive o melhor momento de sua carreira e deixa sua marca em campo com gols e assistências, que contribuem com a boa fase do clube paulista.

Pedro (Flamengo)
Gols: 4

Na última edição do Brasileirão, o camisa nove do rubro-negro anotou 11 gols. A marca será batida neste ano?

Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)
Gols: 4

Com apenas 21 anos, o uruguaio é uma das grandes promessas do seu país e já foi convocado para a seleção principal. Buscando espaço no Braga, já mostrou o seu faro de gols neste Brasileirão.

Germán Cano (Fluminense)
Gols: 4

Após um longo período sem marcar, o artilheiro do Fluzão vem reencontrando o caminho dos gols.

Alef Manga (Coritiba)
Gols: 4

O “cara” do Coxa no campeonato foi afastado após ter sido citado em conversas da Operação Penalidade Máxima, que investiga os esquemas de manipulação de apostas no país, mas foi reintegrado ao elenco e vem ajudando na campanha de recuperação do verdão do Paraná.

Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gols: 4

Não estamos diante da versão mais artilheira de Gabigol, mas, mesmo assim, o camisa 10 rubro-negro continua sendo um dos principais jogadores do elenco de Sampaoli.

Deyverson (Cuiabá)
Gols: 4

O atacante do Cuiabá mostra a cada jogo que é muito mais do que um personagem. Eficiente, é o homem-gol do clube mato-grossense no Brasileirão.

Endrick (Palmeiras)
Gols: 4

A joia palmeirense — já vendida ao Real Madrid — ainda não teve o impacto esperado entre os profissionais, mas vem guardando os seus gols no Campeonato Brasileiro.

Cristaldo (Grêmio)
Gols: 4

O batedor de pênaltis do Imortal também se junta à lista dos artilheiros do torneio.

Luciano (São Paulo)
Gols: 4

O ídolo são-paulino alterna bons e maus momentos, mas o esforço em campo vem sendo recompensado com bolas na rede.

Robson (Coritiba)
Gols: 4

Com o tento marcado na vitória contra o América-MG, no último sábado (8), “Robgol” chegou ao seu quarto gol marcado na competição

Anúncio