Comitê de Gestão do Santos rejeita nome de Luxemburgo para técnico

Luxemburgo já foi comandante do Santos em 1997, 2004, 2006 e 2009

São Paulo – O Comitê de Gestão do Santos vetou por 4 votos a 2 o nome de Vanderlei Luxemburgo para ser o próximo técnico do clube. A decisão da maioria dos seis membros do colegiado foi contrária barrando essa que seria a quinta vez de Luxa no cargo. Ele já foi comandante do Peixe em 1997, 2004, 2006 e 2009.

(Foto: Marcos Ribolli/Acervo Palmeiras)

Nos últimos dias, o nome de Luxemburgo já estava sendo bastante comentado entre os torcedores e as conversas dele com o Peixe chegaram a avançar. Empolgado com a possibilidade de retornar ao Peixe, Luxa chegou a apresentar ao presidente Andres Rueda um projeto.

De acordo com bastidores, a ideia era ser técnico até o fim da temporada, comandando, também, o departamento de futebol. Além disso, o custo do profissional e dois auxiliares seria de R$ 500 mil por mês. Multicampeão por diversos clubes, o último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro, que deixou em dezembro de 2021 após maus resultados na Série B.

Campeão brasileiro (2004) e bicampeão paulista (2006 e 2007) pelo Alvinegro Praiano, Luxemburgo é admirado por boa parte da torcida, mas divide opinião entre os mais jovens e também criou desafetos pontuais dentro do clube. Ele até já tentou, ainda, ser candidato a senador por Tocantins, mas a intenção naufragou após divergências partidárias.

Anúncio