São Paulo – A Copa do Brasil Sub-17 conheceu na tarde desta quarta-feira (10) os confrontos das semifinais da competição. De um lado, enfrentam-se São Paulo e Cruzeiro. Do outro, Sport e Fluminense disputam a vaga na final.
A partida de maior emoção foi o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, no Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Depois de não movimentarem o placar na ida, as equipes entraram em campo com um resultado em mente: a vitória. Visitante, o Corinthians abriu o placar com Molina. Mas o São Paulo conseguiu a virada com gols de Lucca e Pedro Ferreira. O Alvinegro não se deixou abater e igualou a partida com Araújo.
Na disputa por pênaltis, o goleiro do São Paulo, João Paulo, brilhou com duas cobranças defendidas e foi importante para que sua equipe continue em busca da terceira conquista da Copa do Brasil Sub-17.
Adversário do Tricolor paulista, o Cruzeiro não só venceu de novo o Maranhão como goleou o time no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Os mineiros não se contentaram com a vitória de 1 a 0 e ganharam por 7 a 1, com gols de Baptistella (duas vezes), André, Dayvid, Pedro Assis, Luiz Otávio e Cervi. Classificado, o Cruzeiro chegou à semifinal pela primeira vez desde 2016.
No Arthur Tavares de Melo, em Bonito (PE), o Sport reverteu a derrota de 2 a 1 para o Paysandu no primeiro jogo e ganhou por 4 a 0. Zé Lucas, Samuel Pires, Pedrinho e Samuel Sousa balançaram as redes na vitória. Vice-campeão em 2016, o Leão da Ilha do Retiro está entre os últimos quatro times na disputa pela terceira temporada consecutiva.
Com a tranquilidade do 6 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense encarou o CRB no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias (RJ), e empatou sem gols contra a equipe alagoana. Caso avance contra o Sport, o Tricolor carioca disputará a final pela terceira vez – bateu na trave do título em 2018 e 2020.
A CBF ainda divulgará em breve a tabela detalhada referente às semifinais da Copa do Brasil Sub-17, contendo as informações de locais, datas e horários das partidas.