Corinthians abre a 10ª rodada e tenta abrir distância na liderança

Timão enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 10ª rodada da Série A e pode abrir 5 pontos na ponta

São Paulo – O único jogo desta terça-feira (7), que abre a 10ª rodada do Brasileirão, é às 21h30, entre Cuiabá e Corinthians, na Arena Pantanal. Na liderança com 18 pontos – dois a mais que Palmeiras (2º) e Atlético-MG (3º) –, o Timão poderá abrir cinco de vantagem, antes de seus concorrentes diretos entrarem em campo. Ninguém esteve na ponta da tabela por mais tempo até aqui que os comandados do técnico Vítor Pereira. Foram seis das nove rodadas.

Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rogério Coca/Ag Corinthians)

O clube do Parque São Jorge retomou a 1ª colocação na classificação ao vencer o Atlético-GO (1 a 0) no sábado (4). O time está invicto há 11 jogos na temporada (cinco vitórias e seis empates) e, das cinco derrotas sofridas fora de casa em 2022, somente uma aconteceu fora do estado de São Paulo – 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

O retrospecto do Corinthians como visitante nesta temporada é de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas (47,9% de aproveitamento) em 16 partidas. Para o duelo contra o Cuiabá, o técnico Vítor Pereira terá retornos importantes. Em um segundo exame de Covid-19, o zagueiro Raul Gustavo testou negativo e deverá ser titular.

Na reapresentação no domingo pela manhã (5), Fagner (tornozelo direito) e Willian (perna esquerda) participaram de toda a atividade com o grupo, sem limitações, e podem ser relacionados.

Já o centroavante Jô iniciou a fase de transição, mas voltou para a parte interna e realizou complemento físico. O zagueiro João Victor (tornozelo direito) e o meia Luan (dores no quadril) fizeram um trabalho em campo com o fisioterapeuta Lucas Freitas.

Dois meses sem vencer em casa

O Cuiabá vive um momento complicado na temporada. Eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o time está na zona do rebaixamento (18º lugar) do Brasileirão, com oito pontos. A equipe não vence há quatro partidas e vem de três derrotas consecutivas. Jogando na Arena Pantanal, o jejum é ainda maior. A última vitória completou dois meses nesta terça-feira.

No dia 7 de abril, o Cuiabá bateu o Melgar (Peru) por 2 a 0 pela Sul-Americana. De lá para cá, são sete jogos como mandante com três empates e quatro derrotas. No Brasileirão, o clube ainda não venceu na Arena Pantanal (dois empates e duas derrotas). Para o confronto diante do Corinthians, a equipe terá a estreia do técnico português Antônio Oliveira.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá X Corinthians
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data e hora: terça (7/6), às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)

CUIABÁ: João Carlos (Walter); João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Grava e Valdivia; Pepê, Marquinhos e André.
Técnico: Antônio Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito (Mantuan) e Junior Moraes.
Técnico: Vítor Pereira

Anúncio