Corinthians goleia o Palmeiras e vai à final do Paulista feminino

Brabas do Timão ganharam por 8 a 0 em uma partida marcante e estão em mais uma decisão do estadual

São Paulo – O Corinthians está na final do Campeonato Paulista feminino. Neste domingo (12), mais uma vitória contra o Palmeiras, agora uma goleada histórica por 8 a 0, na Arena Corinthians, com gols de Duda Sampaio, Luana, Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Milene, Mariza, Jheniffer e Miriã. Esse foi o placar mais dilatado da história do clássico.

(Foto: Reprodução Twitter @rodrigogazzanel @SCCPFutFeminino)

Por já ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, as Brabas do Timão podiam até empatam que se classificavam para a decisão. Agora, o Corinthians aguarda Santos ou São Paulo na final. O Peixe venceu por 1 a 0 na ida e recebe o São Paulo nesta segunda-feira (13).

O Corinthians começou com tudo. Logo com dois minutos, o primeiro gol. Gabi Portilho finalizou, Amanda defendeu, mas no rebote, Duda Sampaio empurrou para as redes. A pressão continuou e o segundo saiu aos 15′. Luana bateu da entrada da área e ampliou o placar.

O terceiro quase saiu aos 38′. Vic Albuquerque recebeu totalmente livre na área, bateu no canto, mas Amanda espalmou. Mas não demorou para realmente sair. Aos 43′, Gabi Portilho entrou livre após belo passe de Duda e fez o 3 a 0.

Quem disse que o ritmo do Corinthians ia diminuir? Logo aos cinco minutos, Tamires cruzou na medida e Vic Albuquerque escorou de cabeça para transformar o placar em goleada. No minuto seguinte, mais um. Milene fez o 5 a 0. O triunfo histórico continuou. Aos 18′, Mariza fez o 6º, de cabeça. Aos 23′, Jheniffer ampliou para 7 a 0.

Ainda deu tempo para o 8º gol! Aos 35 minutos, Miriã ficou frente a frente com Amanda e marcou mais um. No fim, goleada histórica e classificação do Corinthians à final.

Anúncio