Craque ucraniano dá braçadeira especial para Lewandowski usar na Copa do Mundo

Ainda não se sabe como Fifa e Catar vão abordar possíveis manifestações políticas sobre a guerra durante a Copa do Mundo

Varsóvia – Robert Lewandowski ganhou um presente especial para a Copa do Mundo no Catar. Andriy Shevchenko, ídolo do futebol ucraniano, presenteou o atacante polonês com uma braçadeira de capitão estilizada com as cores da Ucrânia.

(Foto: Reprodução – Twitter @lewy_official)

O centroavante do Barcelona está disposto a usar o item nos jogos do Mundial. “Levarei as cores da Ucrânia para a Copa do Mundo”, afirmou o capitão.

“Para mim, a braçadeira de capitão é um símbolo de liderança, força e paixão pelo seu país. Quero passar esta braçadeira para Robert para agradecê-lo por seu apoio, voz e plataforma em apoiar meu país e pedir pela paz”, disse Shevchenko.

O encontro aconteceu em Varsóvia, capital polonesa, no estádio Nacional. “Foi um prazer conhece-lo! Será uma honra para mim levar esta braçadeira de capitão com as cores da Ucrânia para a Copa do Mundo”, declarou Lewandowski.

Em fevereiro, nos primeiros dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Lewandowski fez pressão para que o jogo entre Polônia e Rússia fosse adiado.

Quando ele entrou em campo pelo Bayern de Munique, da Alemanha, seus companheiros de equipe usavam braçadeiras pretas para homenagear as vítimas da invasão, enquanto ele, o capitão do clube, usava uma braçadeira nas cores da Ucrânia.

O polonês vem sendo um aliado importante para os ucranianos, em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. “Acredito que, como atletas, devemos usar o poder do esporte para o bem. Vou levar a braçadeira de Andriy comigo para a Copa do Mundo em novembro para lembrar que o povo ucraniano não está sozinho e não é esquecido”, declarou o atacante polonês.

Ainda não se sabe como Fifa e Catar vão abordar possíveis manifestações políticas sobre a guerra durante a Copa. A Polônia estreia no Mundial na terça-feira, 22, contra o México.

Anúncio