Manaus – A final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-11, aconteceu neste sábado (21), quando a equipe Craques do Futuro empatou em 1 a 1 com o time Pica Pau, mas garantiu a vitória por saldo de gols na tabela. O palco da grande final foi na Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

(Foto: Rudson Renan /Faar)
Com o resultado a equipe irá representar o Amazonas na Taça Brasil de Futsal 2023.
Em uma partida eletrizante, com placar de 1 a 1, a equipe Craques do Futuro garantiu vantagem ao realizar a estratégia do “dispositivo” no jogo, que seria a troca de jogadores no decorrer da partida. Com isso, o time garantiu dois pontos acima sobre o time adversário Pica Pau, adquirindo a vantagem no empate, tornando-se o Campeão Amazonense Sub-11 de 2023.
A disputa, que iniciou em dezembro, contou com a participação de 31 times disputando o campeonato de base estadual, em diversas categorias.
Resultados das finais por categoria
- Sub 08 – Abílio Nery/HR Amazonas 3 x 2 Grêmio Alvorada/Real Amazonas
- Sub 11 – Craques do Futuro/ DAE 1 x 1 Pica Pau Sport Club
- Sub 09 – Vingadores 3 X 0 Abílio Nery/HR Amazonas
- Sub 13 – Vingadores 2 x 2 Amazonas FC/ Verona CDB
- Sub 15 – Unidos do Alvorada/ IEK Botafogo 2 x 0 Abílio Nery/Abrantes