David Luiz confirma saída do Arsenal

Contrato do zagueiro brasileiro com clube termina no próximo mês

Londres – David Luiz, zagueiro do Arsenal, deixará o clube quando seu contrato vencer no mês que vem, disse o técnico Mikel Arteta, nesta terça-feira (18), prestando homenagem ao jogador do Brasil. O zagueiro de 34 anos, que migrou do Chelsea em 2019, assinou uma renovação de uma temporada no ano passado e é um dos mais bem pagos do time.blank

blank

David Luiz anuncia saída do Arsenal. (Foto: Getty Images)

“Tivemos conversas muito claras nos últimos meses”, disse Arteta em uma coletiva de imprensa antes da visita do Arsenal ao Crystal Palace no Campeonato Inglês nesta quarta-feira (19). “Ele deu seu melhor. Tentei ajudá-lo tanto quanto me foi possível, e o clube fez o mesmo”. “Após algumas conversas, decidimos que é a melhor maneira de fazer isso agora.”

Atualmente, Luiz está afastado por causa de uma lesão no tendão sofrida em um jogo contra o Newcastle United no início deste mês. Ele fez 73 atuações com o clube do norte de Londres em todas as competições.

“Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses”, acrescentou Arteta. “Realmente gostei de aprender com ele. Ele foi muito útil todas as vezes com o time, e sinto tristeza também, porque você fica ligado emocionalmente aos jogadores”. “Ele é um jogador que conquistou tudo no futebol e mereceu todo o direito de fazê-lo por causa de quem ele é como jogador e como pessoa.” “Só quero dizer obrigado a ele e lhe desejar o melhor em seu próximo capítulo, porque tenho certeza, conhecendo David, que ele terá muitos mais pela frente como jogador.”

Anúncio