De fora das últimas convocações de Tite, Dani Alves desmente lesão: ‘Vão zicar outro’

Fora das últimas convocações de Tite, a participação de Dani Alves na Copa do Mundo no Catar segue uma dúvida

México – De fora das últimas convocações da Seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves vê sua vaga na Copa do Mundo em situação de risco. Nesta quinta-feira (29), o clube  Pumas,  do México, divulgou que o lateral-direito  sofreu lesão colateral medial do joelho direito. Porém, Dani usou as redes sociais para desmentir a equipe mexicana.

(Foto: Reprodução – Twitter @PumasMX)

Segundo o boletim médico do Pumas, Daniel sofreu uma “lesão do ligamento colateral medial do joelho direito”. O clube afirma que a situação do jogador está sendo estudada. Nova lesão deixaria em alto risco as chances do jogador  de ir para outra Copa do Mundo, a menos de 60 dias do início da competição no Catar.

Em seu perfil no Twitter, o ex-jogador do São Paulo respondeu a um jornal esportivo mexicano que noticiou a lesão: “Vão zicar outro, pelo amor de Deus! Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei”, garantiu o jogador.

Após toda a confusão, o Pumas emitiu um novo comunicado sobre o caso na madrugada desta sexta-feira (30). Desta vez, o clube pediu desculpas ao jogador e afirmou que tudo não passou de um “mal-entendido”.

“Para esclarecer o mal-entendido sobre a lesão de nosso jogador Dani Alves, o clube Universidad Nacional informa: o jogador recebeu uma pancada no joelho no fim do treinamento e, por precaução, não viajou para enfrentar o F.C. Juárez. A lesão requer tratamento básico e repouso. Devido a uma falta de comunicação e a viagem da equipe à Cidade Juárez, foi publicado uma informação errada. Por este erro, pedimos desculpas a Dani Alves”, disse o time em nota oficial.

Com a notícia e a fala do jogador, a participação de Daniel no Mundial no Catar segue uma dúvida. A ausência nos últimos amistosos do Brasil, contra Gana e Tunísia, que aconteceram na França, foi justificada com problemas físicos.

Anúncio