De olho nas quartas da Copa do Brasil, Abílio joga em RO

Representante do Amazonas na competição nacional, Abílio Nery faz o duelo de ida das oitavas de final, em Porto Velho. Cautela é a arma do time amazonense para não ser surpreendido

Diogo Rocha / [email protected]

Abílio Nery treinou situações específicas de jogo, antes de viajar (Reinaldo Okita)

Manaus – Neste domingo (28), o Abílio Nery-AM inicia, longe do Amazonas, um confronto com o Evolution-RO, às 20h (de Manaus), no Ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho (RO), por uma vaga nas quartas de final da 1ª edição da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. Após despachar o Constelação-RR, que subiu para a divisão de elite neste ano, a equipe de Manaus estreia na segunda fase mais cautelosa diante de outro rival da Região Norte.

Apesar do Evolution ter somente dois anos de existência nas competições oficiais, o técnico do Abílio, Joctã Gonçalves, alertou para a formação do grupo adversário, que se reforçou com jogadores veteranos de equipe tradicionais de Rondônia. Ele também relembrou das dificuldades em enfrentar as equipes rondonienses.

“É um time novo e recém-formado, mas que pegou peças de times como Dal Molin e Mojuca para se fortalecerem. O Evolution também aproveitou alguns jogadores Sub-20 da equipe deles, que virão jogar a Taça Brasil da categoria, em Manaus (em junho)”, disse Gonçalves.

E, antes da viagem para Rondônia, na última sexta-feira, o Abílio Nery treinou situações de jogo. Mas o treinador afirmou que só definirá a estratégia quando a partida começar. “Para definir o sistema tático, observamos durante os primeiros cinco minutos o adversário. Às vezes, podem vir com outra proposta de jogo”, explicou o treinador.

De acordo com Gonçalves, o Evolution pode usar da tática da marcação e pressão. A princípio, o Abílio Nery usará o mesmo time que triunfou, duas vezes, sobre o Constelação-RR, na primeira fase da Copa do Brasil. “Iríamos estrear o ala esquerdo Claytinho, neste primeiro jogo com o Evolution, mas a Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) ainda não tinha liberado o jogador”, afirmou.

Caso avance para as quartas de final, a equipe do Abílio Nery terá mais um desafio contra um time da região Norte. Será o Tubarão-PA.

Anúncio