Decreto libera 30% de público em estádios de futebol do Amazonas

Locais deverão seguir protocolos de segurança exigidos pela Fundação de Vigilância em Saúde

Manaus – Foi assinado nesta segunda-feira (21) o decreto que autoriza 30% da capacidade de público em estádios de futebol no Amazonas. A medida considera a redução de casos de Covid-19 no estado e valerá para jogos de competições oficiais, que até então ocorriam sem a presença de torcedores.

(Foto: Mauro Neto / Faar)

O decreto autoriza a ocupação restrita a 30% da capacidade nos estádios de futebol, a fim de evitar aglomerações. A permissão passará a valer após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, salienta que a flexibilização não significa abandono dos protocolos de prevenção à Covid-19.

“Quem for participar do evento precisa estar ciente da manutenção das boas práticas de prevenção como uso de máscara, distanciamento e a sua vacinação em dia”, destacou Tatyana.

Jogos 

A liberação de público para assistir aos jogos permitirá que os torcedores acompanhem partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Amazonense de Futebol, previstos para essa semana em três estádios, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Pela Copa do Brasil, Manaus FC e São Raimundo se enfrentarão nesta quinta-feira (24), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Pelo Campeonato Amazonense 2022, três partidas acontecerão no sábado (26), pela 9ª rodada: Nacional e Fast, na Arena da Amazônia; Clipper e Princesa, no estádio Ismael Benigno; e Manauara e Operário, no estádio Carlos Zamith. Todos os jogos estão marcados para as 15h30.

Ao todo, 12 times amazonenses disputam a competição, que vai até o dia 2 de abril.

Anúncio