Qatar – A delegação do Palmeiras chegou no início da tarde desta quarta-feira (3), no horário de Brasília, ao Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado entre os dias 4 e 11 de fevereiro em Doha. A equipe chegou em voo fretado do Aeroporto de Guarulhos, de onde desembarcou na terça-feira (2) às 23h.
O campeão da América está em solo catariano 🛬🇶🇦#JuntosPeloBi pic.twitter.com/P98MHiXMf2
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 3, 2021
Logo após a chegada, os membros da delegação serão direcionados para um confinamento, que durará algumas horas, seguindo protocolos da Fifa em relação à covid-19. Todos só serão liberados após realizarem exames RT-PCR e terem resultados negativos no diagnóstico.
Na saída da Academia de Futebol, na zona oeste de São Paulo, os funcionários se despediram dos jogadores e membros da comissão técnica. Apesar da necessidade de isolamento social provocado pela pandemia, alguns torcedores também estavam presentes.
Já dentro do avião de luxo, alguns atletas mostraram todo o conforto para uma viagem de mais de 13 horas até o Oriente Médio.
A estreia palmeirense será no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), já na semifinal, quando enfrentará o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira, às 11h.