Desentrosado, Manaus FC fica no empate com Remo pela Copa Verde

O placar deixa o confronto do Gavião Real com o Leão Azul aberto na luta por uma vaga na semifinal do torneio

Manaus – Em jogo dos times alternativos, Manaus FC e Clube do Remo ficaram no 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (12), na Arena da Amazônia. O duelo entre Amazonas e Pará foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O placar deixa o confronto do Gavião Real com o Leão Azul aberto na luta por uma vaga na semifinal do torneio.

Os gols da partida saíram nos minutos finais do jogo. O Remo saiu na frente em bela cobrança de falta de Marlon, enquanto Rafhael Lucas empatou para o Manaus FC. Com o resultado, Gavião e Leão jogam por uma vitória simples no jogo da volta no dia 24 de novembro, no estádio Baenão, em Belém.

Gavião ‘mutilado’

Com pelo menos sete mudanças no time que encerrou participação da Série C do Brasileiro, o Manaus FC iniciou o duelo com o Remo botando pressão nos paraenses. Por sua vez, o Leão Azul também foi pro jogo com vários desfalques, já que segue na luta contra o rebaixamento da Série B do Brasileiro.

As melhores chances da primeira etapa foram do Gavião. Principalmente com Julio Rush e Derlan, que perdeu um gol feito aos 18 minutos de jogo. Com maior posse de bola, o Remo cercava a meta de Matheus Inácio, mas pouco finalizava.

Já na segunda etapa, o jogo só esquentou mesmo a partir dos 35 minutos de jogo. Após falta cometida por Tiago Spice, Marlon cobrou com extrema precisão e colocou o Remo na frente do placar. Quando a derrota já parecia iminente, o ataque do Gavião resolveu aparecer. Bola levantada na área e a zaga do Leão Azul bobeou, Rafhael Lucas então só empurrou pras redes.

Fim de jogo na Arena. Agora o Manaus FC terá 12 dias para tentar recuperar os lesionados e, principalmente, o bom futebol para o duelo da volta em Belém.

Anúncio