São Paulo – A reformulação no Corinthians para 2024 continua a todo vapor. O mais novo nome a deixar o alvinegro é o atacante Felipe Augusto, que irá para o Cercle Brugge, da Bélgica. Para contar com o futebol do jovem centroavante, o clube belga desembolsará uma quantia de 3 milhões de euros.
Mesmo tendo contrato com o Timão até maio de 2026, o atacante teve sua saída aprovada pelo treinador Mano Menezes, que conduz o planejamento alvinegro para a próxima temporada.
O clube belga já havia tentado contratar a promessa do Timão na janela do meio do ano. Desta vez, sendo bem-sucedido, acordou pagar tal quantia, R$ 16 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos de Felipe Augusto.
O Corinthians ainda manterá 20% do lucro entre um possível valor de venda e revenda, em caso de uma saída do jogador para outro clube, a mais-valia. O mesmo mecanismo fora utilizado pelo Alvinegro da capital paulista na negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto, com o Monza, em 2020.
Na negociação de Felipe Augusto, caso a transferência futura seja inferior ao valor da atual, o Corinthians não receberá montante sobre ela.
Felipe Augusto, atacante de referência e goleador durante um período no futebol de base, tem apenas 19 anos e é o nono jogador a deixar o Timão no término deste ano. Em 2023, ele balançou a rede duas vezes, em 21 oportunidades.