Duda Sampaio sobre Brasil e Argentina: “Ter tranquilidade e saber jogar”

Meio-campista comentou sobre a partida entre Brasil e Argentina pela Copa Ouro, que acontecerá neste domingo (3)

Rio de Janeiro – A primeira vez vestindo a Amarelinha é um sonho, mas representar o Brasil em uma competição é um sentimento único. Em 2022, Duda Sampaio teve a oportunidade de estrear na Copa América diante da Argentina, adversária da equipe nas quartas de final da Copa Ouro 2024.

(Foto: Leandro Lopes/CBF)

A meio-campista da Seleção relembrou o duelo em que deu uma assistência para Debinha fechar o placar em 4 a 0 para as Guerreiras do Brasil.

“Foi um jogo difícil, mas um momento marcante para mim na seleção principal, onde pude participar da primeira competição com a categoria adulta, que foi a Copa América. Na época, já tinha passagem pela equipe, mas havia jogado pouco em amistosos. Conhecemos a qualidade da equipe argentina”, afirmou.

“Nós, que estamos chegando agora da sub-20 e sub-17, sabemos que é uma equipe difícil, e existe certa rivalidade. Será um jogo importante para nós, então teremos que entrar com seriedade, totalmente focadas no nosso objetivo, que é avançar para a próxima fase”, acrescentou a meia.

Duda é uma das peças-chave da equipe brasileira. A jogadora, familiarizada com o trabalho de Arthur Elias, destacou a importância de dar oportunidades às novas jogadoras que chegam à equipe. Os dois trabalharam juntos no Corinthians.

“Ele deixou claro que dará muitas oportunidades, e é importante que essas novas jogadoras consigam mostrar seu potencial. Além dele, passar o modelo de jogo em reuniões, nós que estamos dentro do campo conseguimos ajudar ainda mais, vivenciando os momentos”, afirmou.

“Aqueles que já trabalharam com ele, como eu, já entendem muitas coisas sobre o modelo de jogo. Essa troca é muito legal para as meninas que chegaram”, completou.

O Brasil enfrentará a Argentina neste domingo (3), às 0h15 (horário de Brasília), no Estádio BMO, em Los Angeles, Califórnia. Antes da partida, a meio-campista comentou sobre o desafio físico que enfrentarão.

“Espero uma partida bem difícil. Assistimos alguns vídeos delas e é uma equipe muito forte, conhecida pelo estilo de jogo físico. Então, precisamos ter tranquilidade e saber jogar”, contou.

“Se o jogo for físico, precisamos adaptar nosso jogo, mas sempre mantendo a qualidade brasileira. O mais importante será entendermos as orientações e estratégias para colocá-las em prática, com a qualidade da nossa equipe para garantir essa classificação e para sair com o nosso primeiro título com a nova comissão”, concluiu.