Dudinha afirma estar mais madura em novo ciclo da Seleção Femina Sub-20

Atacante comemorou também a chance de trabalhar com a comissão técnica

Rio de Janeiro – A Seleção Feminina Sub-20 continua trabalhando forte em mais um período de treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Em Teresópolis(RJ), as 27 jogadoras convocadas estão concentradas para o primeiro período preparatório deste ano. O grupo segue trabalhando até o dia 28 na Granja Comary. Para a atacante Dudinha, os treinos são mais um momento de muito aprendizado e crescimento para o grupo.

(Foto: Staff Imagens / CBF)

“Acho que a gente vai melhorando a interação a cada convocação que passa. Sei que se faltar técnico e físico, a nossa união vai nos levar longe. Está sendo um período de muito aprendizado.”

Figura constante nas categorias de base, a jogadora do São Paulo também compartilhou observações sobre sua a evolução ao longo das convocações nos anos de trabalho na Seleção.

“Acredito que amadureci muito ao longo desses anos na Seleção, tanto fisicamente quanto tecnicamente, taticamente e mentalmente. Sinto que sou muito mais madura, consigo lidar melhor com as dificuldades, sempre busco superar os desafios, e acredito que hoje em dia consigo dar o meu melhor com isso.”

“Também tenho mais responsabilidade também, e acredito que, por ter passado por todos os ciclos, me vejo como uma referência quando novas jogadoras chegam, conseguindo ajudá-las”, complementou.

Ela destacou a presença do treinador Arthur Elias, responsável pela equipe principal, e sua comissão como um estímulo adicional.

“A chegada à Seleção Principal é o sonho de qualquer menina. Achei muito legal a presença deles aqui, porque dá uma motivação extra aos treinos. Continuarei fazendo o que faço diariamente, trabalhando duro nos treinos”, concluiu.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 tem início previsto para começar em abril e será realizado no Equador. Desde que a treinadora Rosana Augusto assumiu o comando da equipe brasileira, a comissão técnica realizou duas convocações, com mais duas prevista antes do início da competição.

Anúncio