Em busca da classificação na Série D, São Raimundo reencontra o Porto Velho

A partida válida pela 12ª rodada da competição está marcada para este sábado

Manaus – Em confronto direto pela classificação à fase de mata-mata da Série D do Campeoanto Brasileiro, o São Raimundo encara o Porto Velho-RO, neste sábado (2), em busca da desforra. Invicto há oito jogos, o Tufão reencontra justamente o time que o venceu pela última vez no torneio. A partida válida pela 12ª rodada da competição está marcada para às 15h30 (horário de Manaus), no Estádio Aluizão, na capital de Rondônia.

Ocupando a terceira posição no Grupo 1, com 19 pontos, o time comandado por Aderbal Lana vem de dois empates seguidos e faz seu segundo jogo consecutivo longe da Colina. Já a Locomotiva – que soma 14 e está na sexta colocação – vem de vitória fora de casa sobre o Amazonas FC e tenta engatar o segundo triunfo para entrar no G-4. Ciente da dificuldade da partida, o volante Dênis Pedra deixou claro que um novo empate não é mal negócio para o Tufão.

“Todo mundo está focado nesse jogo e sabe a importância desse jogo, de a gente pontuar. A gente já vem de um empate fora de casa contra o Trem e acho que, se a gente pontuar, a gente dá um passo rumo à classificação. Claro que a gente vai pra vencer o jogo, a gente joga pra vencer, mas se a gente poder pontuar fora de casa, mais esse ponto aí vai ser um ponto muito importante pra nossa classificação.”, disse.

Reencontro

Responsável pela última derrota do São Raimundo na Série D, o Porto Velho bateu o Tufão, na Colina, com gol contra de Thiago Spice, que já não atua mais no clube. Com atuações firmes sob a meta do time colinense, o goleiro Neguet busca a desforra contra a Locomotiva, mas prevê uma “guerra” contra o Porto Velho no Aluizão.

“Estamos trabalhando firme pra esse jogo contra o Porto Velho, que vai ser um jogo difícil, um jogo onde a equipe deles vai tentar de tudo pra se consolidar de vez ali no G4 e a gente também. Estamos buscando de vez a classificação então vai ser uma guerra. Estamos numa preparação forte, sabemos da nossa qualidade, do que podemos fazer durante o jogo e, se Deus quiser, a gente quer sair com um resultado importante pro São Raimundo”, comentou.

Desfalques e estreia

Para a partida, Aderbal Lana segue com os desfalques dos volantes Felipe Tiririca, lesionado, e Derlan, suspenso. Por outro lado, o jogo pode marcar a estreia do zagueiro Marquinhos Lopes, anunciado durante a semana pela diretoria do São Raimundo.

Sem pisar em solo amazonense há mais de uma semana, o São Raimundo volta para casa após dois jogos como visitante: contra Trem-AP e Porto Velho-RO. Na sequência da Série D, o Tufão tem o Rio Branco-AC em duelo no Estádio da Colina, e fecha a primeira fase como visitante diante do xará, São Raimundo, de Roraima.

Anúncio