Em busca do G-8, Manaus FC recebe Figueirense pela Série C

Ocupando a décima posição na tabela, com 16 pontos, o time comandado por Evaristo Piza está a apenas um do Figueirense, quinto colocado

Manaus – De olho no G-8 da Série C do Brasileirão, o Manaus FC recebe o Figueirense neste sábado (18) tentando quebrar jejum de vitórias diante de seu torcedor. Sem vencer dentro de casa há quase dois meses, o Gavião busca o triunfo para retornar ao grupo que avança à próxima fase da competição. O duelo com Figueira acontece às 17h, na Arena da Amazônia, e é válido pela 11ª rodada do torneio.

(Foto: Ismael Monteiro)

Ocupando a décima posição na tabela, com 16 pontos, o time comandado por Evaristo Piza está a apenas um do Figueirense, quinto colocado. O que faz do confronto um verdadeiro “jogo de seis pontos” e o técnico do Manaus alertou sua equipe da importância da vitória.

“É um jogo de seis pontos onde se a faz o resultado, passamos esse adversário. Conscientizei bastante o grupo da importância desse jogo, de fazer mais um jogo forte e ser efetivo. Mesmo nos empates em casa, a gente vem jogando forte e faltou a efetividade ofensiva e a gente vai pôr nesse jogo contra o Figueirense”, pontuou Piza.

Por fim do jejum

Sem vencer em seu “ninho” desde o dia 24 de abril, quando bateu a Aparecidense-GO ainda pelam terceira rodada, o Gavião está devendo uma boa apresentação diante de seu torcedor. Mesmo sem perder em casa, Piza elencou o que falta para o Manaus voltar ao G-8.

“Temos de buscar evolução a cada jogo, mas nossa média de pontos mesmo estando fora do G-8, nos dá a possibilidade real de estar classificado. Aonde nós temos de melhorar? O porquê a gente está fora do G-8? Por saldo de gols? Então vamos fazer gol. Acho que é um dos pontos, fazendo gol você ganha jogos. Se nós mantermos nosso sistema defensivo como o menos vazado e aumentar nosso número ofensivo, a tendência é que a gente não perca. Time que não toma gol não perde, e o que faz ganha. E o que está nos tirando desse G-8 hoje é o saldo de gols”.

Algoz do Figueira

Por falar em gols, o atacante Renanzinho é uma das esperanças do Manaus FC em bater o Figueirense na Arena. O histórico do jogador contra o Figueira é ótimo. Em 2020, pela Série B do Brasileiro, o camisa 11 marcou duas vezes contra os catarinenses quando vestia outra camisa verde, a do Guarani.

“Já fiz alguns jogos contra o Figueirense, na Copinha de 2019, no Brasileiro também, onde fiz dois gols na partida. É um jogo bom, de time grande, de duas equipes que propõem o jogo. A gente espera fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo.”, projetou.

Anúncio