‘Emerson Vagalume’ é anunciado pelo Parintins FC para Barezão 2024

O jogador de 24 anos foi destaque, da Portuguesa Santista, na conquista do título da Copa Paulista 2023

Parintins – O Parintins FC acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2024 do Campeonato Amazonense de Futebol. O meia Emerson Freitas, conhecido como “Vagalume”, foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (30) como novo jogador do “Tourão”, em empréstimo junto à Portuguesa Santista.

blank

(Foto: Divulgação)

O jogador de 24 anos foi destaque, da Portuguesa Santista, na conquista do título da Copa Paulista 2023, que deu direito à Lusa Santista de disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2024.

“Minha expectativa é a melhor possível, pois será a primeira vez que vou jogar no estado do Amazonas. Já estou trabalhando muito para poder ajudar o Parintins a conseguir os objetivos traçados pela diretoria. Será um grande prazer disputar o Barezão”, disse o atleta.

blank

(Foto: Arquivo Pessoal)

Natural de São Luís (MA), “Emerson Vagalume” iniciou sua trajetória nas categorias de base do Andradina Esporte Clube, equipe do interior de São Paulo, em 2016. Em seguida o jogador foi para a Ponte Preta. Como profissional, vestiu as camisas do Andradina (clube que o revelou), América de Rio Preto, Al-Okhdood (Arábia Saudita), Tuntum-MA e Chapadinha-MA.

Elenco para 2024

Até agora o “Tourão” já anunciou nomes de Léo Itaperuna (atacante), Luiz Bahia (zagueiro), Gabriel Henrique (lateral-esquerdo), Weverton Pereira (atacante), Darlyson Lima (meia-atacante), Daniel Costa (meia), Matheus Iton (lateral-esquerdo), Állefe Feitoza (lateral-direito), Victor Léo (volante), Serginho Duarte (meia), Fernando Dias (zagueiro), Hugo Santos (centroavante), Marcelo Costa (zagueiro), Robert Fernando (goleiro), Luciano Alves (goleiro), além de “Emerson Vagalume”.

Em 2024, o Barezão contará com dez clubes, divididos em duas chaves: A e B. O Parintins FC estará na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do “Tourão” será diante do Operário de Manacapuru, em local e data a ser divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Anúncio