Ex-diretor do Barcelona chama Messi de ‘anão com hormônios’ e ‘rato de esgoto’

Troca de mensagens entre os antigos diretores em um grupo foi vazada para a imprensa local

Espanha – O ex-chefe jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, reclamou da postura de Lionel Messi e se referiu ao argentino como “anão com hormônio” e “rato de esgoto” por atuar pela renovação de outros atletas e por recusar uma diminuição salarial durante a pandemia. As informações foram divulgadas pelo jornal Sport, diário esportivo da Catalunha.

(Foto: Reprodução – Instagram @leomessi)

Segundo a publicação, uma troca de mensagens entre os antigos diretores em um grupo foi vazada para a imprensa local. Román insinua que o jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, foi o responsável pelas renovações de alguns atletas, como o goleiro Pinto, Luís Suárez e Jordi Alba, além de uma suposta comissão ao seu irmão, o agente Rodrigo Messi, pela renovação de Ansu Fati.

“Barto (Bartomeu), sério, você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu-lhe tudo e ele dedicou-se a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocinadores só para ele”, escreveu Ponti ao ex-presidente do clube catalão. “E sobretudo o acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e nós que trabalhamos sofremos desse anão com hormônios que deve a vida ao Barça… ah! Mas quando as coisas vão mal (pandemia) você recebe o mítico WhatsApp: ‘Presidente, abaixe o salário dos outros, mas não toque no Luis e em mim’. Esperamos que caminhe entre a indiferença do povo, que é a pior coisa que lhe pode acontecer”, continuou.

O xingamento “anão com hormônio” faz referência ao uso de hormônios por Messi ainda quando criança, depois de ele ter sido diagnosticado com deficiência do hormônio do crescimento (DGH), aos 9 anos. A possibilidade de tratamento durante a adolescência foi um dos motivos que o fizeram ir jogar na base do Barcelona.

Ainda de acordo com a reportagem, a conversa aconteceu no dia 30 de janeiro de 2021, quando a imprensa revelou os valores do contrato de Messi com o Barcelona, que deveria ser sigiloso.

Lionel Messi saiu do Barclona em 2021 depois que o clube teve complicações com o fair play financeiro de La Liga. Por incapacidade financeira, a diretoria espanhola não conseguiu renovar o contrato com o astro.

É proibida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte: D24AM.COM

Anúncio