FAF anuncia identidade visual do Campeonato Amazonense 2023

A marca exalta as cores da bandeira do estado e a biodiversidade amazônica, com a proposta de marcar o início de uma nova era da Federação

Manaus- A Federação Amazonense de Futebol (FAF) apresenta nesta quinta-feira (19), a nova identidade visual do Campeonato Amazonense Série A 2023. Em sua 107° edição, o Barezão, traz na sua marca, as cores da bandeira do Estado do Amazonas e a biodiversidade da Amazônia, com a proposta de mostrar a nova era da Federação, com o slogan ‘A Floresta é a bola da vez’, sob o comando de Ednailson Rozenha, que explica a novidade.

 (Foto: Mauro Neto e Divulgação/FAF)

“A mudança da marca é a renovação, o começo de um trabalho e o início de novos tempos. O maior propósito é destacar nosso futebol baré, o Barezão, e nada mais nosso do que a fauna e flora amazônica. Tudo minunciosamente pensado. Agora, A Floresta é a Bola da Vez”, declara o mandatário.

A tabela do Estadual foi divulgada nessa terça-feira (17). A abertura será sábado (28), às 19h, na Arena da Amazônia com a partida entre Nacional FC e Rio Negro. A Federação está organizando um evento que deverá marcar os novos tempos do futebol amazonense. Na tabela atual, somente a estreia está confirmada para o período da noite, mas, Rozenha, revela que a tabela será reajustada quando houver a revitalização da iluminação nos estádios.

“O trabalho não pode e nem deve parar. Demos um passo grande nas vistorias e reparos nos estádios, mas trabalhamos com tempo e precisamos cumprir. A estreia será à noite, mas a tabela será ajustada quando for concluída a revitalização da iluminação dos estádios. Nosso propósito é trazer o torcedor para as arquibancadas e não vamos parar até alcançar nossas metas”, afirma.

Estratégia da marca

O novo visual do Barezão 2023 alinha o futebol e a Federação com o Amazonas, ressalta também as belezas primárias existentes no estado. As cores da bandeira do Amazonas estão presentes na marca. A palavra “baré”, na parte de cima, vem para exaltar os povos tradicionais, no lugar da letra “o” está uma bola, para mostrar o valor que a atual gestão dá ao futebol local, e a marca da Federação, abaixo do nome do Campeonato Amazonense, confirma esse compromisso. Dentro da logo há detalhes de marcas das garras da onça pintada, o maior felino das Américas, considerada quase ameaçada de extinção, desde 2016.

Anúncio