Fast Clube goleia o GAS-RR e volta a sonhar com o acesso na Série D do Brasileiro

A partida, válida pela nona rodada da competição, foi disputada no estádio da Colina, na zona oeste de Manaus

Manaus – Depois de cinco jogos sem vitória, o Fast Clube goleou o Grêmio Atlético Sampaio, o GAS, de Roraima, por 4 a 0, na tarde deste sábado (31), e volta a se aproximar do G4 da Série D do Brasileiro. A partida, válida pela nona rodada da competição, foi disputada no estádio da Colina, na zona oeste de Manaus.

Com gols de Charles (2 vezes), Alexandre e Wendel, o Tricolor quebrou sequência de quatro derrotas seguidas e dorme na quarta posição no Grupo A, com 9 pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Ricardo Lecheva visita o Galvez-AC, no domingo (8), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre.

Charles brilha

Com maior volume de jogo e procurando o ataque desde o início da partida, o Tricolor só foi marcar na parte final do primeiro tempo. Destaque do jogo, o meia Charles abriu o placar para o Fast aos 32 minutos, após falha do goleiro Saulo. Em cobrança de escanteio de Flamel, o camisa 1 soltou a bola na frente de Charles que soltou a bomba: 1 a 0.

Já no segundo tempo, o ímpeto do time amazonense foi o mesmo, mas o gol saiu logo no início da etapa. Aos 5 minutos, Charles – sempre ele – recebeu pela esquerda, cortou pra dentro passando por dois marcadores e bateu colocado, sem chances para Saulo: 2 a 0.

Depois de abrir dois gols na frente, o Tricolor relaxou e chegou a sofrer certa pressão do GAS-RR. O técnico Lecheva decidiu fazer mudanças e dar mais gás ao time. E deu certo. Os dois últimos gols do Fast vieram dos pés de jogadores que entraram durante a partida, e já nos acréscimos do jogo.

Aos 47 minutos, contra-ataque veloz puxado por Alexandre, que só parou dentro das redes do goleiro Saulo: 3 a 0. Já sem gás algum para uma reação, o time do GAS-RR parou em campo e, aos 49 minutos, Wendel arrancou em novo contragolpe e sacramentou a goleada do Rolo Compressor sobre o Leão Dourado por 4 a 0.

Festa do lado Tricolor, que não sentia o gosto de uma vitória há cinco jogos. O resultado pode dar novo ânimo à equipe, que quase conseguiu o acesso na última temporada.

Anúncio