Federação analisa disputar Campeonato Carioca em cidades do interior

Eventos estão proibidos no Rio de Janeiro e Niterói a partir de sexta-feira (26). Partidas poderão ser jogadas em Volta Redonda e Saquarema

Rio de Janeiro – Apesar da proibição de eventos esportivos nas cidades do Rio de Janeiro e de Nitéroi, além de outras atividades, o Campeonato Carioca 2021, a princípio, não será paralisado. É o que afirma a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Durante o período de proibição, que vai do dia 26 de março até 4 de abril, estão previstas três rodadas do Cariocão.

Segundo a entidade, ainda não há uma definição para o que acontecerá a partir da sexta-feira (26), data que marca o início do feriado de 10 dias, anunciado na segunda-feira (22) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM).

Segundo a assessoria da FERJ, a entidade se reúne diariamente para discutir o futuro do Cariocão. Uma das alternativas consideradas pela Federação é transferir os jogos para cidades do estado em que não há restrições para práticas esportivas, como é o caso de Saquarema e Volta Redonda — está última, inclusive, será palco para jogos do Paulistão.

Com restrições no Rio, jogos do Carioca podem ser transferidos para outras cidades (Foto: Maga JR / Estadão Conteúdo)

Apesar de quase 500 mortes por dia e uma ocupação de leitos de UTI que já chegou a 90%, Volta Redonda, pelo menos por enquanto, receberá os jogos Corinthians e Mirassol, Palmeiras e São Bento e Santos e Ponte Preta, todos válidos pela quinta rodada do Paulista, e pode abrigar ainda os jogos do Cariocão.

Carioca pode parar por três rodadas

Na sexta rodada, o Fluminense enfrentaria o Volta Redonda nesta sexta-feira (26), o Vasco encararia o Madureira, no estádio de São Januário, no Rio, no sábado (27).

Também no sábado (27), o Flamengo visitaria o Boavista, em jogo já marcado para Saquarema, e na segunda-feira (28), o Botafogo vai a Nova Iguaçu, enfretar o time local.

Na sétima rodada há o clássico entre Fluminense e Vasco previsto para a próxima terça (30), além dos jogos Botafogo x Madureira e Flamengo x Bangu, na quarta (31), todos previstos para a cidade do Rio de Janeiro.

Já na oitava rodada, o Flu visita o Macaé, o Fla encara o Madureira, o Botafogo a Portuguesa e o Vasco o Bangu.