Filipe Luís anuncia aposentadoria e será homenageado pelo Flamengo

O clube pretende fazer homenagem ao lateral na partida contra o Cuiabá, no domingo (3), no Maracanã

Rio de Janeiro – Um dos maiores ídolos da recente história do Flamengo está pendurando as chuteiras. Em vídeo emocionante divulgado pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira (30), Filipe Luís confirmou a aposentadoria dos gramados. O clube pretende fazer homenagem ao lateral na partida contra o Cuiabá, no domingo (3), no Maracanã.

(Foto: Divulgação/ CRF)

O anúncio da despedida não chega a ser novidade. No início da temporada, o lateral esquerdo declarou que só continuaria a atuar se fosse no Flamengo. Mesmo com a aposentadoria, o camisa 16 não se afastará do Ninho do Urubu. A tendência é que Filipe Luís assuma um cargo no Rubro-Negro, ainda a ser definido pela diretoria.

Vale destacar que Filipe já possui Licença B da CBF e, no próximo mês, vai iniciar curso para obter Licença A – o que lhe garante respaldo para dirigir clubes profissionais.

Supercampeão no Flamengo, Filipe Luís disputou 175 partidas com a camisa do Rubro-Negro, sendo 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados.

blank

(Foto: Divulgação/ CRF)

O jogador chegou na Gávea em 2019 e lá conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).

Em carta emocionante aos torcedores, Filipe Luís se declarou ao Flamengo. No comunicado, o lateral revelou ter passado os melhores momentos de sua carreira no Rubro-Negro, que foi busca-lo em Madrid, onde atuava pelo Atletico-ESP. O camisa 16 também convidou a Nação para apoiar a equipe e participar de sua despedida no local onde sempre sonhou em jogar, o Maracanã.

Carta de despedida de Filipe Luís na íntegra

blank

(Foto: Divulgação/ CRF)

“Fala pessoal, aqui é o Filipe Luís, e eu gostaria de comunicar a vocês que eu estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil, eu sempre disse que gostaria de jogar até os 45 anos, mas não é possível, principalmente pelos problemas físicos que me levaram a ter muita dificuldade pra disputar minha posição. E eu sempre prometi a mim que quando eu não tivesse condições de jogar no mesmo nível e me sentir no jeito que sinto em campo, ia tomar a decisão de parar.

Decidi comunicar à diretoria do Flamengo, porque o Flamengo merece alguém à altura, que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de forma justa. Então, como falei em outras ocasiões, eu voltei para jogar no Flamengo, e como eu não posso jogar no Flamengo, eu prefiro me retirar e começar uma nova empreitada.

Por outro lado, o sentimento que fica é só um: de gratidão. Pela diretoria que apostou em mim e foi em Madrid me buscar, que cada torcedor que me apoiou no estádio e cantou, por quem me escreveu no Instagram, gritou meu nome na rua, por quem me criticou, por todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada. Muito obrigado. sentimento de gratidão.

Foram os melhores anos da minha vida sem nenhuma dúvida. e domingo, às 16h, no estádio mais especial do mundo, que eu sempre joguei em sonhar como criança, Maracanã, vai ser meu último jogo diante da Nação, diante de vocês, gostaria de contar com a presença de todos vocês nessa linda festa, que a gente possa conquistar essa vitória, e que eu possa me despedir e retribuir um pouco do carinho que vocês tiveram por mim.

Quem me conhece sabe que que eu não gosto de viver de passado, pensar para frente, portanto eu quero fechar esse capítulo e começar uma nova história. Vivi todas as emoções possíveis: alegria, tristeza, frustrações, me machuquei, fui campeão. tudo que eu pude viver na minha vida e a pessoa que eu me tornei é por causa desse esporte maravilhoso. Portanto, nunca te abandonarei. Até breve. Com carinho, Filipe Luís”.

Anúncio