Fla visita São Paulo em reencontro com Ceni

Rubro-Negro ainda sonhando com título do Brasileirão

Rio de Janeiro – Quando acertou com o São Paulo, Rogério Ceni assumiu um desafio enorme. O técnico, atual campeão brasileiro, chegou para o lugar de Hernán Crespo com o objetivo de recuperar o bom futebol que fez o clube do Morumbi ser campeão paulista. São diversos os obstáculos no caminho para alcançar a meta. O próximo deles é o Flamengo, hoje (14) às 15h (de Manaus), pela 32ª rodada do Brasileiro.

Flamengo tenta vencer o Tricolor, agora dirigido por Rogério Ceni.(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ceni reencontra seu ex-clube, com quem foi campeão nacional na temporada passada. O título, inclusive, foi conquistado no próprio estádio do Morumbi. Agora, o desafio é ainda maior: recuperar o prestígio do time que defendeu por duas décadas. Os problemas são diversos. Dentre eles, fazer a equipe marcar mais vezes sobre seus adversários num mesmo jogo.

Tricolor desfalcado

Contra o Flamengo, o São Paulo deve usar seu trio ideal de goleadores: Rigoni, Luciano e Jonathan Calleri. Este último foi contratado como promessa de gol. Mas, até agora, marcou apenas 3 vezes em 10 partidas disputadas. Na sua primeira passagem no Morumbi, em 2016, foram 31 partidas e 16 gols. Luciano também vive seca. Seu último gol foi no dia 19 de setembro. São 10 jogos de jejum.

Os desfalques de Ceni são bem relevantes. Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Welington receberam o terceiro amarelo na última rodada e cumprem suspensão automática. Luan, William e Galeano seguem no departamento médico. Arboleda ainda serve à seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Rubro-Negro ainda sonha

Mesmo com chances mínimas para ser campeão brasileiro, o Flamengo entra em campo contra o São Paulo bastante motivado e não quer deixar o Atlético-MG disparar. O clube rubro-negro também está a alguns dias da final da Copa Libertadores e quer aproveitar a chance para aperfeiçoar a equipe ideal para a grande decisão.

Contra o Bahia, no Maracanã, Gabriel chegou ao seu 100º gol com a camisa da equipe carioca. E ele quer mais. Além disso, o técnico Renato Gaúcho terá o retorno de atletas bem importantes. Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Michael devem começar o duelo como titulares. Este último vem brilhando com a camisa do Flamengo. São 5 gols marcados nos últimos cinco compromissos.

Filipe Luís, De Arrascaeta e Diego Alves seguem fora de combate. O lateral-esquerdo até já foi reintegrado ao elenco e treinou com o grupo na reapresentação na sexta-feira (12), mas segue fora. O Flamengo soma 57 pontos e ocupa a 3ª colocação da tabela, apenas um degrau atrás do Palmeiras, que é vice e o rival na Copa Libertadores. O Atlético-MG tem 68 pontos. Restam apenas sete rodadas para o fim do Brasileirão. O time carioca tem um jogo a menos que seus adversários de cima.

Anúncio