Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro

Após a vitória sobre o Atlético-MG, Pablo Fernández desferiu um soco no atacante, que recebeu apoio do elenco

Rio de Janeiro – O preparador físico Pablo Fernández, que agrediu Pedro após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no último sábado (29), foi demitido. O profissional desferiu um soco na boca do atacante ainda no Independência, em Belo Horizonte, e o atacante prestou boletim de ocorrência.

(Foto: Alexandre Vidal Divulgação Flamengo)

A demissão do preparador físico era questão de tempo por conta do mal-estar gerado no ambiente da equipe. O elenco adotou postura firme de apoio a Pedro e decidiu que não treinaria até a saída do argentino. Pelas redes sociais, o atacante lamentou o ocorrido e aproveitou para reclamar dos poucos minutos que tem tido em campo.

Pablo Fernández já havia protagonizado um caso de agressão trabalhando com Sampaoli na França, pelo Olympique de Marselha. O preparador foi suspenso por tempo indeterminado do Campeonato Francês por agredir com um soco um torcedor do Nice que invadiu o campo em meio a uma confusão generalizada.

Tanto Pedro quanto o Pablo Fernández foram liberados após prestar depoimento. Nas redes sociais, o atacante, o preparador físico e também o técnico Jorge Sampaoli se pronunciaram após o ocorrido. O camisa 9 do Flamengo se referiu à agressão como “covarde, sem motivo e inexplicável”.