Flamengo vence o Santos na Vila e sobe na tabela do Brasileirão

Com gols de Pedro e Gabigol, o Rubro-Negro garantiu o 2 a 1 fora de casa; o Peixe até empatou, mas não conseguiu buscar a virada

Santos – Muito próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Santos e Flamengo fizeram um jogo tenso na noite deste sábado (2) na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 15ª rodada.

 

Melhor para o Rubro-Negro, que venceu fora de casa por 2 a 1 (gols de Pedro e Gabigol), chegou aos 22 pontos e subiu na tabela de classificação — é o sétimo colocado. Já o Peixe, que saiu atrás e chegou a empatar o jogo em falta cobrada por Zanocelo, permanece com 20 pontos logo atrás, na oitava posição.

O jogo

O primeiro tempo começou corrido, com os dois clubes tentando criar jogadas rápidas no meio de campo e com muitas faltas. Com maior posse de bola, aos 18 minutos o Flamengo abriu o placar com Pedro. Everton Ribeiro buscou na linha de fundo e cruzou para o atacante anotar de voleio um belo gol.

Após sair atrás, o Santos voltou a pressionar. Aos 38’, o goleiro do Fla, Santos, espalmou o chute forte de Lucas Braga, sendo essa a finalização mais perigosa do Peixe.

O Mengão continuou tendo maior domínio de bola, mas não ampliou o placar na primeira etapa.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Santos retornou e começou com maior volume de jogo. O Mengão nos primeiros minutos diminuiu o ritmo, o que deu oportunidade ao Peixe para crescer na partida. Aos 16 minutos o Flamengo voltou a ser ofensivo e Pedro teve boa oportunidade, mas foi bloqueado pelo goleiro João Paulo na hora do chute.Até que, aos 20’, Vinicius Zanocelo diminuiu o placar ao bater uma falta de fora da área. Ele contou com falha do goleiro Santos para empatar a partida na Vila Belmiro.

Mas Gabigol, que entrou no lugar de Marinho, deixou mais uma vez o Flamengo na frente aos 28 minutos. Ele aproveitou a bola rebatida do goleiro João Paulo e chutou no meio do gol fechando o placar.

No final da partida, Arrascaeta quase conseguiu ampliar, mas foi impedido pelo goleiro santista. O Peixe criou algumas chances, mas não conseguiu buscar novamente a igualdade.

Próximos confrontos

O Santos volta a campo na quinta-feira (6/7) diante do Deportivo Táchira, às 21h30 (Brasília), na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro duelo ficou em 1 a 1 e o Peixe precisa vencer para avançar para a próxima fase.

Já o Flamengo encara o Tolima na quarta-feira (6/7), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O Mengão venceu por 1 a 0, na Colômbia, e pode avançar para as oitavas de final por um empate.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 2 Flamengo
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: (2/7), às 19h (de Brasília)
Público e renda: 12.464 pessoas / R$ 402.345,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Ângelo, Camacho, Vinícius Zanocelo (Santos) e Thiago Maia e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gols: Pedro aos 18’/1°T (Flamengo), Vinícius Zanocelo aos 20’/2°T e Gabriel Barbosa aos 28’/2°T (Flamengo)

SANTOS: João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Ângelo (Bruno Oliveira), Lucas Braga Léo Baptistão (Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vitor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego Ribas), Marinho (Gabriel Barbosa), Pedro (David Luiz) e Vitinho (Lázaro). Técnico: Dorival Jr.

Anúncio