Flórida Cup: time titular do Vasco estreia contra River Plate à noite

Sete dos nove reforços do clube carioca estão relacionados para o jogo

Rio de Janeiro – O Vasco enfrenta o River Plate nesta terça-feira (17), às 21h30 (hora de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando (Estados Unidos). O jogo vale pela Flórida Cup, torneio amistoso no sudeste dos EUA, e marca a estreia do time principal do Cruzmaltino treinado por Mauricio Barbieri.

blank

(Foto: Divulgação Inter Miami)

“Expectativa boa do encontro com a torcida, seja com os que moram aqui ou com os que viajaram. Trata-se de um grande desafio diante de um adversário de muita tradição e qualidade e tem tudo pra ser um grande jogo, um grande espetáculo”, avaliou Barbieri.blank

O Vasco contratou até agora nove reforços para a temporada. Entre eles o goleiro Ivan. O jogador vai vestir o número do ano em que o Vasco conquistou o terceiro dos quatro Brasileirões na história do clube.

“Era um número disponível e que eu tinha vontade de usar. Foi o ano em que nasci e coincidiu com o ano em que o Vasco foi campeão. Tenho referência de grandes goleiros que passaram por aqui, entro com o sonho de fazer história, mas o objetivo maior sempre será coletivo”, afirmou o arqueiro emprestado pelo Corinthians.

Quem também chegou ao clube carioca pra reforçar o meio de campo vascaíno é o camisa 8 Ivan, ex-Atlético Mineiro.

“O futebol moderno te cobra saber defender e saber atacar. Em um time vencedor, o meio tem de ser forte. Tudo passa por esse setor. Sou um jogador que gosta de jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Gosto de pisar na área, mas eu não tenho problema nenhum de atuar como primeiro ou segundo”, analisou

A provável formação tática do Vasco nesta terça é um 4-3-3: Ivan no gol, Pumita Rodriguez na lateral direita, dupla de zaga Anderson Conceição e Léo e Lucas Piton na esquerda. No meio de campo: Jair, Figueiredo e Nenê; ataque Orellano, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Depois do River, ainda nos Estados Unidos, o Vasco encara o Inter Miami no próximo sábado (21). O time principal do Gigante da Colina só deve começar a jogar o Campeonato Carioca, a partir da quarta rodada: o adversário será a Portuguesa no dia 26 deste mês.

Anúncio