Fluminense encara o Madureira em busca da primeira vitória

Depois da derrota na estreia, Fluzão tenta se reabilitar no Carioca. Já o Tricolor Suburbano quer emplacar o segundo triunfo

Rio de Janeiro – O Fluminense entra em campo contra o Madureira para fechar a segunda rodada do Cariocão 2022. O duelo de tricolores neste domingo (30) está marcado para as 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Técnico Abel Braga orienta jogadores do Flu em treino para duelo deste domingo (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Depois de iniciar a temporada perdendo de 1 a 0 para o Bangu, na última quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca da primeira vitória no estadual.

Comandado por Abel Braga e com todos os reforços à disposição, o Flu entrou na disputa como um dos favoritos ao título que não vem desde 2012. Com 31 taças do Campeonato Carioca, o time que venceu há dez anos, tinha Abelão no comando e Fred no ataque.

Já o Tricolor Suburbano começou o ano com “pé direito”, vencendo o Resende por 1 a 0. Agora o Madureira tem o desafio de enfrentar o time das Laranjeiras e se manter entre os quatro primeiros colocados na classificação.

Local da partida
Sem poder contar com o Maracanã, interditado para reformas, Fluminense e Flamengo seguem mandando suas partidas em estádios menores. O duelo deste domingo, inclusive, estava previsto para acontecer na casa do visitante, o Conselheiro Galvão, mas devido ao forte calor na cidade do Rio de Janeiro, a diretoria do Flu pediu alteração para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Confronto recente
O último confronto entre as equipes foi na rodada final da fase de grupos do Carioca de 2021. Na ocasião, melhor para o Fluzão, que venceu bem, por 4 a 1. Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Paulo Henrique Ganso e Gabriel Teixeira marcaram pelo time vencedor.

FICHA TÉCNICA
Madureira x Fluminense
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: domingo (30/01), às 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, Yago, André, Cris Silva e Luiz Henrique (Nathan); Willian e Fred. Técnico: Abel Braga

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar, Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino, Rafinha; Diogo Silva, Sampaio e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio

Anúncio