Fluminense enfrenta Resende buscando título da Taça Guanabara

Para garantir o título antecipado da Taça Guanabara, o Fluminense precisa de uma vitória simples sobre o Resende

Rio de Janeiro – Com a possibilidade de conquistar a Taça Guanabara do Campeonato Carioca de forma antecipada, o Fluminense enfrenta o Resende, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (5) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

(Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Tricolor das Laranjeiras chega muito animado à partida, em especial após alcançar a ótima sequência de 10 vitórias consecutivas (entre elas os triunfos nos clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo, e nos jogos contra o Millonarios na Libertadores).

E o próximo desafio do Fluminense pela competição continental (contra o Olimpia [Paraguai], na próxima quarta [9], a partir das 21h30, no estádio Nilton Santos pela terceira fase prévia da Libertadores) certamente influenciará a forma como o técnico Abel Braga escalará a sua equipe neste sábado.

 

A expectativa é que o treinador opte por uma equipe alternativa, como fez no último domingo no clássico com o Vasco, que terminou com vitória de 2 a 0. Um dos jogadores que pode ter oportunidade nesta partida é o colombiano Jhon Arias, um dos destaques do Tricolor na temporada com três gols marcados.

Para garantir o título antecipado da Taça Guanabara, a equipe comandada por Abel Braga (que lidera a competição com 24 pontos) precisa de uma vitória simples sobre o Resende, equipe que ocupa a quinta posição com 12 pontos e que ainda sonha com uma classificação para as semifinais.

Anúncio