Focados no Brasileirão, Corinthians e Flamengo medem forças em Itaquera

Times amargaram frustrações recentes de outras competições e agora querem terminar o ano com dignidade

São Paulo – O Brasileirão é o que sobrou para Corinthians e Flamengo, que amargaram decepções recentes e tentam encerrar o ano com dignidade. Neste sábado (7), os times de maiores torcidas do país se enfrentam na Arena Corinthians, a partir das 21h (de Brasília), pela 26ª rodada do campeonato.

(Foto: © Marcelo Cortes/Flamengo)

Ainda digerindo a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, para o Fortaleza, o Corinthians quer se distanciar quanto antes dos últimos colocados para brigar por algo a mais na reta final. Em 13º lugar, o Timão tem 30 pontos, a 4 do Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento.

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tem o Brasileirão para conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, mas a queda de rendimento do Botafogo mantém vivo o sonho do título. Na quinta colocação, o Mengo tem 43 pontos, 9 a menos que o líder.

Números

Donos de uma das maiores rivalidades interestaduais, Corinthians e Flamengo fazem o 150º confronto da história. O rubro-negro leva vantagem, com 62 vitórias, contra 55 dos alvinegros, além de 32 empates.

O retrospecto recente, porém, é bem favorável ao Flamengo. Nos últimos 15 jogos entre os dois, o Mengo teve dez vitórias, contra apenas duas do Timão, além de três empates.

Mudanças no Corinthians

No reencontro de Mano Menezes com a torcida, o Corinthians tenta superar a eliminação na Sul-Americana para respirar no Brasileirão. Por isso, o treinador deve realizar mudanças em relação ao time que entrou em campo na última terça-feira (3).

Apontado como um dos responsáveis pela queda do Corinthians para o Fortaleza, o lateral-esquerdo Fábio Santos deve dar lugar a Matheus Bidu. Mano Menezes também pode mudar na direita, com Bruno Méndez na vaga de Fagner.

“Temos que seguir em frente, porque tem um monte de jogo pelo Brasileiro. É fazer o que a gente não vem fazendo: uma campanha mais regular, para tirar o Corinthians de baixo e buscar os resultados”, afirmou o goleiro e ídolo Cássio.

Flamengo tem novidades

Mais uma vez sob o comando interino de Mário Jorge — comandou o time na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0 —, o Flamengo tem um reforço de peso para o jogo contra o Corinthians: Arrascaeta.

O meia uruguaio não enfrentou o Bahia, porque estava realizando um trabalho de fortalecimento muscular na coxa esquerda. Liberado pelo departamento médico, Arrascaeta deve entrar no lugar de Thiago Maia, deixando o time mais ofensivo.

“A gente acredita que, aliando as características de cada um deles e tentando colocá-los próximos da onde podem render mais, vamos ter uma coletividade mais forte”, disse Mário Jorge.

Anúncio