Fora de casa, Manaus FC encara o Paysandu em jogo mais importante do ano

Partida acontece neste sábado (25), às 16h (de Manaus), no Estádio da Curuzu, em Belém

Manaus – Não perder ou “secar”. São essas as opções do Manaus FC para o jogo deste sábado (25), às 16h (de Manaus), diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. Válido pela última rodada da fase de classificação da Série B do Brasileiro, o duelo com os paraenses é considerado o mais importante da temporada para o Gavião Real.

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Atualmente na terceira posição no Grupo A, o time comandado por Evaristo Piza tem 26 pontos, dois a mais que o quinto colocado Ferroviário-CE. E uma vitória diante do já classificado Papão da Curuzu leva o Gavião Real a uma inédita classificação ao quadrangular do acesso. Por outro lado, um a derrota aliada a triunfos dos rivais diretos Botafogo-PB e Ferroviário-CE, pode significar a eliminação da competição.

De fora da partida em que o Manaus FC ficou no empate com o Ferroviário-CE em 1 a 1, na Colina, o atacante Rafhael Lucas falou sobre o confronto decisivo com o time paraense. E o jogador espera jogo duro no alçapão da Curuzu.

“Jogar com o Paysandu em Belém é sempre um jogo difícil, mas estamos muito focados, trabalhamos bem durante a semana, e todos sabem da responsabilidade que a gente tem de conquistar essa classificação. Mas estamos tranquilos por que sabemos que o trabalho que vem sendo feito é muito bom e, se Deus quiser, vamos sair de lá com a vaga”, disse.

blank

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Autor de dois gols nesta Série C pelo Gavião, Rafhael Lucas desfalcou o Manaus FC por ter sido expulso após confusão na partida em que o Gavião empatou com o Botafogo-PB, pela 16ª rodada. O camisa 9 do Esmeraldino fez auto avaliação, mostrou arrependimento e afirmou estar pronto para o que ele considera a partida mais importante da temporada para a equipe.

“Contra o Ferroviário eu fiquei de fora e fiquei ali pensando: ‘Pô, estou de fora de um jogo decisivo’. Mas já passou, agora é focar nesse jogo, que é o mais importante do ano pra gente e, vamos lá pra conseguir a vitória”, pontuou

Queda de rendimento

Líder da chave até a 16ª rodada, o Manaus FC teve duas grandes oportunidades de chegar a classificação com antecedência no grupo jogando em casa. No entanto, o time somou dois empates seguidos, contra Botafogo-PB e Ferrroviário-CE. Questionado sobre queda de produtividade do time, principalmente na segunda parte dos jogos, Rafhael Lucas discordou.

blank

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

“Não concordo com essa questão… Na verdade, os gols que a gente tem feito são todos, praticamente, no segundo tempo. E acredito que os jogadores que estão entrando no segundo tempo estão correspondendo. Acredito que a gente vem num ritmo muito bom e os jogadores que chegaram agora estão nos ajudando também. E vamos buscar essa classificação”, concluiu.

Anúncio