Hamburgo – Nos pênaltis, por 5 a 3, a França eliminou o Portugal, nesta sexta-feira (5) e está na semifinal da Eurocopa. Os times ficaram no empate de 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, em Hamburgo.
Os goleiros Maignan e Diogo Costaa se destacaram por fazerem boas defesas no jogo. Portugal criou as primeiras boas chances com Bruno Fernandes que tentou de falta.
A França chegou aos 19 minutos do primeiro tempo quando Theo Hernández exigiu grande defesa de Diogo Costa. Mbappé também arriscou e o goleiro mais uma vez salvou Portugal.
Uma das semifinais da Eurocopa está definida. E ela será entre a Espanha, que despachou a Alemanha graças a um gol no finalzinho da prorrogação, e a França Portugal, que nesta sexta-feira (5), superou Portugal França nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, em Hamburgo.
A partida, apesar de ter terminado sem gols, foi bastante movimentada, com os goleiros Maignan e Diogo Costa fazendo boas defesas. Mas nos pênaltis, quem levou a melhor foram os franceses, salvos pela trave na cobrança de João Félix. Theo Hernández converteu o gol que classificou sua seleção.
A partida já começou movimentada, com os portugueses criando as primeiras boas chances. Bruno Fernandes tentou de falta, mas errou. Pouco depois, ele voltou a bater de longe, mas a bola desviou e foi para fora.
Aos 19, foi a França quem chegou. Theo Hernández arriscou e exigiu grande defesa de Diogo Costa. Pouco depois, Mbappé arriscou e o goleiro mais uma vez salvou Portugal.
Outro lance foi quando Rafael Leão cruzou e Vitinha chegou batendo. Maignan defendeu e a bola sobrou com Cristiano Ronaldo, que tentou de calcanhar e o goleiro mais uma vez defendeu.
No tempo-extra, Cristiano Ronaldo teve a chance, mas falhou. Aos 6, Dembélé mandou a bomba, mas a bola subiu demais e foi para fora. Nos pênaltis, o único que desperdiçou foi João Félix, que mandou na trave.
A França converteu as cinco cobranças e se garantiu na semifinal. Classificada, a França enfrenta a Espanha, na próxima terça-feira (9), em Munique.