Iranduba duela com o Rio Preto-SP, nesta quinta, por uma vaga na semifinal do Brasileiro Feminino

O Iranduba da Amazônia precisa de uma vitória, por dois gols de diferença, em cima do Rio Preto-SP. Em caso de vitória por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Se perder, a equipe amazonense encerra a temporada nacional

Manaus – Para garantir uma vaga direta na semifinal da Série A do Brasileiro Feminino, o Iranduba da Amazônia precisa de uma vitória, por dois gols de diferença, em cima do Rio Preto-SP, nesta quinta-feira (20), às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida anterior, o Hulk foi derrotado, por 1 a 0, e agora precisa reverter em casa. Em caso de vitória por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Se perder, a equipe amazonense encerra a temporada nacional.

O Iranduba da Amazônia precisa de uma vitória, por dois gols de diferença, em cima do Rio Preto-SP. (Foto: Eraldo Lopes/RDC)

Com a necessidade do resultado, o técnico Adilson Galdino fez vários testes, entre eles, testou opções no ataque. A mudança principal deverá ser no ataque, que deve ser formado por três atacantes: Elisa, Giovania e Moara, com a também ofensiva Mayara, interligando o meio-campo com o setor da frente. Djeni e Gabi Morais completam a armação. Monalisa volta à titularidade da lateral direita e a surpresa poderá ser no lado esquerdo, com a presença de Sinarinha.

E, nesta quarta-feira (19), no último treino, Galdino comandou um trabalho técnico. Primeiro, treinou o posicionamento das jogadoras durante as bolas paradas. Em seguida, treinou cobranças de faltas e de pênaltis. Caso consiga sair de campo com a classificação, o Iranduba já sabe quem será o seu adversário na próxima fase.

A Ferroviária-SP empatou as duas partidas contra o Santos-SP e, nos pênaltis, conseguiu passar de fase, em partida realizada na tarde desta quarta-feira. A equipe paulista estava no grupo do alviverde amazonense e o retrospecto não é favorável ao Iranduba.

Nas duas partidas da fase de grupos, o primeiro jogo ficou no empate, na Arena da Amazônia, por 2 a 2. Já no returno, vitória das paulistas, por 2 a 0. Na outra semifinal, o Flamengo-RJ garantiu sua vaga na próxima fase ao golear o Kindermann-SC, por 4 a 0.

Os ingressos para o jogo de hoje estão à venda no valor de R$10 a meia-entrada e podem ser adquiridos, das 9h às 17h, na bilheteria da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. Após as 17h, somente na bilheteria da Arena da Amazônia.

Anúncio