Iranduba estreia com derrota no Brasileiro Feminino Sub-18

Partida terminou 1 a 0 para o Avaí Kindermann (SC), que marcou com a zagueira Natalie Nalon após cobrança de pênalti

Sorocaba – A temporada 2021 para o futebol feminino amazonense começou na manhã desta quarta-feira (27). Em Sorocaba (SP), o Iranduba foi superado pelo Avaí Kindermann por 1 a 0 pela primeira rodada Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. O único gol do jogo foi marcado por Natalie Nalon em cobrança de pênalti.

As duas equipes ignoraram o forte calor matinal e fizeram uma partida muito disputada. A primeira oportunidade foi do Kindermann. Aos sete minutos, Gabi aproveitou cruzamento na área e finalizou de perna direita, mas parou na goleira alviverde. O Hulk da Amazônia respondeu no lance seguinte. Stephanie recebeu na direita e bateu de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Apesar do começo equilibrado, foi a equipe catarinense quem saiu na frente. Aos 24, Gabi recuperou a bola na defesa e foi derrubada na área. Pênalti para o Avaí Kindermann. A zagueira Natalie Nalon cobrou e abriu o placar em Sorocaba.

No segundo tempo, a equipe comandada por João Carlos Cavalo veio com algumas alterações em busca do empate. A melhor oportunidade do Hulk foi aos 19 minutos. Após cruzamento da esquerda, Sabrina cabeceou na 2⁰ trave, mas a bola foi para fora. Depois, a equipe alviverde se lançou ao ataque, porém, não conseguiu furar o bloqueio das catarinenses.

Com o resultado, o Iranduba fica na terceira colocação do grupo D, zerado em termos de pontuação. Na próxima rodada, o Hulk terá pela frente o Foz Cataratas (PR). A partida acontece sexta-feira (29), às 14h30, no CT do Sorocaba 1.

Anúncio