Iranduba vence em casa e assume vice-liderança da Série A do Brasileirão

Na Arena da Amazônia, o Hulk bateu o Sport-PE por 2 a 1, com gols da meia Priscila e da estreante Giovania. Na tabela, equipe amazonense fica atrás apenas do Corinthians

Manaus – Conquistando a vitória na Arena da Amazônia, nesta noite de quinta-feita (3), por 2 a 1 em cima do Sport-PE, o Iranduba conseguiu assumir a vice-liderança do Grupo 1, do Campeonato Brasileiro Feminino Série A. Os gols foram marcados pela meia Priscila e a estreante Giovania, que ainda foi expulsa nos acréscimos, pelo lado do Hulk da Amazônia, e Nycole fez o único gol do Leão, que ainda não venceu no Campeonato.

Com o resultado, o verdão empata em 6 pontos com a equipe feminina do Corinthians, ficando atrás somente pelo saldo de gols. A partida foi a última da segunda rodada.

Já no começo da partida, aos dois minutos, a atacante do Sport-PE Annaysa chegou na linha de fundo e tentou cruzar, mas a zaga do Iranduba tirou o perigo. No minuto seguinte, as visitantes continuaram na pressão e a lateral Amanda Leite experimentou de fora da área e bola passou por cima do gol.

A equipe manteve a estratégia da primeira partida, time jogando atrás esperando uma única bola. O Iranduba respondeu somente aos 19 minutos. Priscila fez cobrança de escanteio, a bola bateu na zagueira Jujuba, que não conseguiu finalizar para dentro do gol. Três minutos depois, a lateral esquerda Giselinha cruzou pelo lado esquerdo para Giovania, que finalizou de cabeça, mas a goleira rubro-negra Lorena fez a defesa.

A equipe do Hulk da Amazônia demostrou ter dificuldade em voltar a posição defensiva depois de um ataque, o que deu muitas oportunidades à equipe do Leão. Tanto que, aos 34 minutos, Rebeca do Sport tentou infiltrar a atacante Nicoly, que estava ficando livre de marcação, mas a goleira Rubi saiu do gol para impedir.

O verdão começou a gostar mais do jogo e, aos 39 minutos, em uma tabelinha entre Giselinha e a meia Mayara, quase consegue abrir, mas a zagueira rubro-negra acabou a jogada. No minuto seguinte, a meia Amanda tocou para Priscila, que chutou de fora da área e abriu o placar, colocando a bola no ângulo.

Já na volta do intervalo, o Iranduba continuou com a equipe recuada e, aos oito minutos, a atacante Nycole aproveitou o corte mal feito pela zagueira Jujuba e mandou para o fundo da rede, sem chances para a goleira Rubi, empatando a partida.

A partida ficou disputada, as duas equipes chegaram no campo adversário mas não conseguiram acertar o passe final para a finalização. A chance mais clara de gol foi com a equipe da casa aos 33 minutos, em cobrança de falta de Priscila, que encontrou a zagueira Renata Costa livre e fez a cabeçada, mas a goleira Lorena estava bem posicionada e defendeu a finalização.

Já com 37 minutos do segundo tempo, Sinara experimentou de longe e Lorena jogou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Priscila cursou para a área, a estreante da partida Giovania subiu mais que a defesa e desempatou a partida, fazendo 2 a 1 para o Hulk. Na comemoração, a atacante tirou a camisa e levou cartão amarelo do árbitro, Ivan Guimarães.

Já nos acréscimos, Giovania fez falta na jogadora do Sport no meio de campo, interrompendo a jogada de contra ataque da equipe pernambucana, recebendo segundo cartão amarelo e sendo expulsa nos instantes finais da partida.

Anúncio
Anúncio