Manaus e São Raimundo fazem final na Arena da Amazônia

Equipes da capital amazonense fazem jogo dois da decisão estadual, hoje, às 16h05 em confronto que tem a vantagem de poder empatar do lado do Tufão; Vitória simples dá a taça para o Gavião do Norte

Manaus – O Campeonato Amazonense chega ao seu ato final neste sábado (22), às 16h05, na Arena da Amazônia, com o duelo final entre Manaus e São Raimundo buscando o título estadual. Com a vitória na partida de ida por 2 a 1, o Tufão da Colina tem a vantagem no jogo decisivo e pode até empatar que levanta a taça. Do outro lado, o Gavião do Norte precisa de uma vitória simples para conquistar o título estadual.

Pelo lado do Manaus, apesar da curta história – o clube foi fundado em 2013, já são três títulos de campeão amazonense, além de já ter conquistado a Série B do estadual. O time esmeraldino entra em campo na busca pelo seu quarto estadual seguido.

Para o São Raimundo, o jogo pode ser considerado o mais importante dos últimos dez anos, com o clube podendo voltar a ser campeão após 15 anos de jejum, com o último título levantado pelo clube da Colina tendo ocorrido em 2006. Se o título não vier, a temporada já ‘salvou’ o futuro do clube, pois em 2022, o time da Colina vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A última vez que o clube havia participado de um campeonato do Brasileirão havia sido em 2007, quando jogou a Série C, com a Série D ainda não existindo naquela ocasião.

No campo

Para este último compromisso na temporada estadual, o esmeraldino da zona sul deve ter a volta do polivalente Márcio Passos, que deve assumir a vaga deixava por Thiago Spice, expulso no duelo de ida após falta cometida em Rossini aos cinco minutos do primeiro tempo.
Apesar da derrota na partida de ida, o comandante do Gavião do Norte, Luizinho Lopes fez questão de ressaltar que o título não está definido. “São dois tempos e agora vamos para o duelo decisivo, que vale o troféu, que estará lá esperando e dessa vez é para valer. Com foco, vamos buscar nosso objetivo principal que é buscar o campeonato”, comentou ele.

Para o atacante do Manaus, Diego Rosa, a equipe vai para este compromisso sem entregar suas forças. “Vamos começar acreditando, nós sabíamos as dificuldades que teríamos no jogo e temos total condição de reverter esse placar e sair com o resultado positivo, pois nosso time merece e tem totais condições de reverter esse jogo”, explicou o artilheiro.

Do outro lado, para o volante Tiago Amazonense, que volta ao time após suspensão, o jogo será difícil mas o ‘foco’, segundo o ex-jogador do Manaus, é fundamental para que a equipe faça um bom jogo no sábado.

“Estamos bastante focados, mantendo o trabalho visando a final, pois é um jogo bastante importante. Sabemos da qualidade do Manaus, mas vamos buscar fazer um ótimo jogo no sábado”, disse ele.

A partida terá como árbitro principal Ivan da Silva Guimarães Júnior. Ele será auxiliado por Ane Kesy Gomes de Sá e Hugo Agostinho Chaves da Paixão.

Anúncio