Manaus FC apresenta novos patrocinadores e elenco para temporada 2020

O clube apresentou o plantel de 23 jogadores, além de anunciar dois novos patrocinadores: Supermercados DB e Philco

Manaus – A bola rolou na preparação do Manaus Futebol Clube para a temporada 2020. Na noite desta sexta-feira (3), o clube apresentou o plantel de 23 jogadores, além de anunciar dois novos patrocinadores: Supermercados DB e Philco. O evento foi realizado no Hotel Da Vince, na Avenida Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Para o presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso, a campanha histórica do ano passado foi o motivo para que as duas empresas acreditassem e investissem na equipe neste novo desafio.

“Nós conseguimos montar uma equipe forte, não só com o nosso novo plantel, mas também com patrocinadores de altíssimo nível. Hoje anunciamos a parceria com a Philco e o DB, o que nos motiva, ainda mais, a encararmos esse primeiro grande desafio, que é a Copa do Brasil, diante do Coritiba-PR. Queremos também o tetracampeonato amazonense, fazer uma ótima campanha na Série C e conquistar o título da Copa Verde”, disse o presidente.

Na noite desta sexta-feira (3), o Manaus FC apresentou o elenco para temporada 2020 (Foto: Márcio Melo/Divulgação/Manaus FC)

Com o sinal verde do governo do Estado, para que o alviverde fique responsável pela manutenção do Estádio Carlos Zamith, o treinador Wellington Farjado vê com bons olhos o início da preparação dos jogadores, que já começam os trabalhos nesta segunda-feira (6).

“Ter um local apropriado para treinar é primordial. Quando se tem um centro de treinamento de qualidade, uma estrutura, fica mais fácil para o jogador chegar no alto nível e também para a comissão técnica trabalhá-lo. Nesses primeiros dias vamos focar mais na questão nos exames médicos, que já foram iniciados, e depois o treinamento físico, preparando nossos jogadores para a longa temporada que teremos este ano. Apesar de não ter tido uma participação grande na montagem do elenco, colhi muitas informações sobre os novos atletas e tenho certeza que estou com uma boa equipe em mãos”, afirmou o treinador

A estreia do Manaus FC no Campeonato Amazonense será contra o São Raimundo, e está marcada para o dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20h30, na Arena da Amazônia.

Jogadores que iniciam a pré-temporada no Manaus FC

Goleiros
Gleibson
Jonathan
Paulo Henrique

Laterais
Caique
Edvan
Igor Carvalho
Jimmy Mican
Rennan

Zagueiros
Ivan Júnior
Luis Fernando
Patrick Borges
Thiago Spice

Volantes
Derlan
Felipe Baiano
Gilson Alves
Panda
Kellyson

Meias
Diogo Dolem
Fabián Zambrano
Hamilton
Janeudo
Renato silva

Atacantes
Alex
Mateus oliveira
Misael
Nestor Arenas
Paulinho Simionato
Rossini
Thiago Brito
William Palacios

Novos Horizontes

Na apresentação do elenco, o vice-presidente do Manaus FC, Giovani Silva, aproveitou para anunciar que o clube esmeraldino também apoiará, em 2020, dois atletas: no E-Sports, Jonathan Cavalcante – player de Over Watch, e o nadador de águas abertas, Vitor Gadelha.