Manaus FC enfrenta o Paysandu em busca de retornar ao caminho das vitórias na Série C

O duelo é válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição

Manaus – Em confronto direto por um lugar no G4 do Grupo A, Manaus FC e Paysandu se enfrentam neste domingo (25), às 16h, na Arena da Amazônia. O duelo é válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.

Ocupando a sétima colocação na chave, com 10 pontos, o Gavião Real vem de duas derrotas seguidas na competição e viu a posição no grupo dos quatro times que seguem no torneio mais longe. A péssima campanha nos jogos fora de casa, onde a equipe colecionou quatro derrotas em quatro partidas, tem preocupado a torcida do Manaus.

Neste domingo (25), às 16h, o Gavião Real duela com o Paysandu na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

O time amazonense tem a pior defesa entre os 20 participantes da Série C, ao todo são 16 gols tomados em oito jogos. Uma média de dois tentos levados por jogo. Titular na zaga do Gavião Real, o zagueiro Thiago Spice se apega no bom retrospecto do time dentro da Arena da Amazônia, mas enfatiza que o Paysandu merece respeito.

“Em razão das duas derrotas, é complicado mesmo, porém, foram fora de casa. Sabemos da nossa força dentro de casa, estamos invictos dentro de casa. E vamos enfrentar uma grande equipe, que antes da competição já era considerada favorita à classificação”, pontuou o defensor, falando do fator casa.

“Sabemos da nossa qualidade, da nossa força e estamos motivados por voltar a jogar em casa novamente, diante do nosso torcedor, que não vai estar na arquibancada, mas vai estar assistindo em suas televisões, seus celulares e vão estar dando o apoio pra gente”, disse.

blank

Neste domingo (25), às 16h, o Gavião Real duela com o Paysandu na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Rivalidade Amazonas x Pará

O futebol amazonense e o paraense mantêm uma rivalidade centenária. E o jogo deste domingo entre Gavião Real e Papão da Curuzu deve manter a escrita. No entanto, para Spice o jogo deste domingo na Arena será apenas “mais um jogo”.

“Pra mim é mais um jogo. Não vejo como rivalidade, é um jogo difícil porque na Série C não tem jogo fácil. Vamos enfrentar uma equipe que tem uma camisa pesada, mas sabemos da nossa qualidade”, disse o defensor.

blank

Neste domingo (25), às 16h, o Gavião Real duela com o Paysandu na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Spice lembrou ainda dos confrontos da temporada passada na Série C entre Manaus e Paysandu. Na competição de 2020, o Gavião Real levou a melhor, venceu em casa e arrancou empate com o Papão, em Belém.

“Somos novos ainda na competição, temos apenas oito anos de história, mas eles sabem da nossa força, porque nos enfrentaram no anão passado. Eles tiveram dificuldades nos dois jogos e sabem que jogar aqui dentro é extremamente difícil também”, pontuou.

Caso vença a partida deste domingo, na Arena, o Manaus chega aos 13 pontos e ultrapassa o próprio Paysandu – que soma 12 – na tábua de classificação. Um revés, porém, pode deixar o time amazonense mais perto da zona de rebaixamento do torneio.

Anúncio