Manaus FC faz último treino na capital mirando confronto com Tombense-MG pela Série C

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Evaristo Piza é um verdadeiro “duelo de gaviões”

Manaus – O elenco do Manaus FC realizou na tarde desta quarta-feira (6) o último treino tático na capital, no CT do 3B, antes de embarcar para Minas Gerais. A equipe do Gavião, inclusive, já está em solo mineiro, onde enfrenta a Tombense-MG, pela segunda rodada do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Evaristo Piza é um verdadeiro “duelo de gaviões”. Conhecido como Gavião Carcará, o Tombense-MG se classificou no mesmo grupo do Manaus FC na primeira fase da competição.

No mesmo dia do último treino em solo amazonense, a torcida do clube teve uma boa notícia: o Manaus FC enfim voltará a poder receber seus torcedores na Arena da Amazônia, ocupando 14 mil lugares dos 44 mil que o estádio dispõe. A última vez em que o Gavião Real recebeu seu torcedor foi no dia 15 de março de 2020, contra o Nacional, pelo Estadual daquele ano, que posteriormente foi cancelado.

DM zerado

Outra boa notícia veio do Departamento Médico do clube. Último atleta que havia realizado cirurgia, o centroavante Rafael Ibiapino iniciou a transição em campo e em breve estará à disposição do treinador Evaristo Piza.

Feliz pelo seu retorno aos trabalhos em campo após quatro meses afastado dos gramados, Ibiapino projetou seus próximos passos na recuperação.

“Estou muito feliz em voltar a trabalhar em campo. Agradeço muito a doutora Régia, ao doutor Roly, os meninos Andrey, Dedê, todos do DM que me ajudaram bastante. Espero estar o quanto antes à disposição do treinador Piza e poder voltar a dar alegrias ao nosso torcedor”, declarou o jogador.

O Manaus FC enfrenta o Tombense às 16h (horário de Manaus), no Estádio Almeidão, em Tombos (MG). Ambas as equipes têm três pontos e dividem a liderança do Grupo D. Quem vencer dará grande passo rumo ao acesso à Série B do Brasileirão em 2022.

Anúncio