Manaus FC pega Ferroviário-CE de olho no G8 da Série C

Sob nova direção, o Manaus FC enfrenta Ferroviário-CE neste sábado

Manaus – Sob nova direção, o Manaus FC enfrenta neste sábado (2) o Ferroviário-CE em busca da reabilitação na Série C do Brasileiro. Apresentado como novo técnico do time amazonense, João Brigatti fará sua estreia na equipe tentando recolocar o Gavião Real de volta no G-8 da competição. O confronto do Esmeraldino com o Ferrão acontece às 16h, na Arena da Amazônia e é válido pela 13ª rodada do torneio.

Ocupando a 12ª colocação na Série C, com 17 pontos, o Manaus FC vem de derrota fora de casa, que custou a “cabeça” do técnico Evaristo Piza. Mesma situação vive o Ferroviário-CE, que vem de revés em casa e ocupa apenas a 15ª posição, com 12 pontos. Ciente do desafio à frente do Gavião, João Brigatti disse que vai “dedicar a vida” para classificar o Esmeraldino à próxima fase da competição.

“Primeiro objetivo é conquistar a classificação. Vamos tentar, em cima do trabalho do Piza, ter alguma visão para agregar e conquistar o objetivo. Gosto do time ofensivo, sempre buscando equilíbrio. Não adianta só atacar. Pode ter certeza que vou dedicar minha vida, 24h por esse clube para conquistar a classificação.”, disse.

Ao ataque

Detentor de um dos piores ataques da Série C, o Manaus FC marcou apenas oito gols em 12 jogos até aqui no torneio. Por outro lado, a defesa é uma das menos vazadas, também com oito gols sofridos. Questionado sobre como levar o Gavião à fase seguinte da competição, Brigatti disse que quer o elenco “aguerrido” e sempre em busca da vitória.

“Temos totais condições de classificar. Vamos sempre em busca do resultado positivo. Equipe tem que ser aguerrida, sempre buscando o resultado. Jogando em Manaus, na Arena, tem que ser diferenciado. Temos que estar preparados, se não a situação vira contra nós”, comentou o novo treinador do Gavião.

Anúncio