Manaus FC realiza treino tático na tarde desta quarta-feira

O treino aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Municipal Carlos Zamith

Manaus – “Os índios vão dar flechada!”, brincou Derlan, capitão do Manaus Futebol Clube, ao falar sobre o jogo de domingo (18), quando o time deve enfrentar o Brusque, na Arena da Amazônia, pela decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Manaus realizaram um treino, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Aleixo, zona leste da capital, para afinar detalhes para a partida.

Até a tarde desta quarta-feira (14), mais de 30 mil ingressos para a partida de domingo (18) foram vendidos (Foto: Yago Frota/GDC)

No último domingo (11), os times se enfrentaram, em Santa Catarina, no jogo de ida, no estádio Augusto Bauer, finalizando a partida com um empate em 2 a 2. Segundo o capitão do Manaus FC, desde quando voltou, o time tem mantido “foco total” para o jogo de volta.

“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bem qualificada. Vimos no primeiro jogo, em Brusque, que foi uma partida muito difícil, saímos atrás, mas empatamos. Então, aqui dentro de casa, vamos manter a mesma seriedade, para que possamos ser campeões e levantar o título para o Amazonas”, afirmou.

Apesar de o time estar com dois desfalques com os jogadores Hamilton e Rossini, atacante e meia-atacante, respectivamente, Derlan acredita que os dois jogadores substitutos estão à altura e correspondendo bem as expectativas da equipe. “Eu tenho certeza de que quem entrar nos lugar deles vai dar conta do resultado”, acrescentou.

O técnico do Manaus FC, Welligton Fajardo, disse que uma das opções para o time seria a escalação do centroavante Matheus, que é considerado um dos artilheiros do time.

“Ele foi reserva no campeonato amazonense e, hoje, é titular da equipe. É um jogador que a gente conta muito, principalmente com a falta do Hamilton e do Rossini, que são jogadores de muita experiência, e o Matheus é um jogador que pode suprir essa ausência”, pontuou.

Vendas de ingressos

Segundo o Manaus FC, até a tarde desta quarta-feira, mais de 30 mil ingressos para a partida de domingo já foram vendidos. Para o capitão do time, esta fase, em que o torcedor amazonense tem voltado os times locais, tem sido muito importante e tem instigado a ansiedade da equipe para a última partida.

“Estamos resgatando os torcedores e esperamos dar continuidade nisso. A vitória será muito importante, não só pra gente, mas para todos os torcedores amazonenses, para o clube. Pra nós (jogadores) será muito bom, pois abrirá muitas portas”, disse.

Os ingressos podem ser comprados em 14 pontos espalhados pela cidade ao valor de R$30 (meia entrada). Informações adicionais no site www.ingressodevantagens.com.br.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) informou que o estacionamento da casa, que dispõe de 600 vagas, será disponibilizado aos torcedores.

Numeração dos assentos

Na terça-feira (13), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de urgência para assegurar ao torcedor o direito à cadeira com número constante no ingresso adquirido. A ACP requeria ao Judiciário que o clube adotasse “a devida numeração dos assentos, a fim de garantir que o torcedor/consumidor ocupe o local correspondente ao número constante no ingresso” e que “comprometa-se a recolher todos aqueles ingressos já vendidos, de modo a substituí-los por outros numerados de acordo com o setor correspondente”.

A decisão da ACP foi publicada, nesta quarta-feira, no qual a juíza Mônica Cristina Raposo entendeu que o “recolhimento dos ingressos a menos de quatro dias do jogo e emissão de bilhetes numerados – serão muito mais nefastas à massa de torcedores do que os prejuízos descritos pelo órgão ministerial”. Nas próximas partidas, no entanto, o clube deverá cumprir a lei e vender ingressos numerados.

Anúncio